sábado, 5 de novembro de 2011
Antes que termine o dia
Você me manda embora
e é isso que eu lhe peço.
Eu não me importo se você se vai,
se não estará comigo amanhã.
Venha aqui e me ame.
Preciso ter você nesse momento,
acreditar que nosso amor não foi em vão.
Te beijar e sentir seu gosto mais uma vez.
Meu coração precisa de paz,
mas só teus braços podem confortá-los.
Me beije, ou deixe que ele morra.
Dani Oliveira
10/08/10
' Amor se faz todos os dias. Em cada gesto de gentileza e cada olhar de ternura, há um ato de amor. '
Portas da Alma
que me fitam ansiosos.
Dentro deles vejo dor,
e rajadas de angústia.
Sentimentos vão e vem,
como fogos de artifício.
Brilham ora mais, ora menos
numa dúvida desesperada.
Sua expressão é sempre a mesma
mas seus olhos gritam agoniados.
Quando os dela fitam os meus,
disparam raios invisíveis e cortantes.
Lacrimejam vorazmente,
até que ficam opacos e passa a fitar o vazio.
Agora eu observo apenas
um corpo sem vida.
Ellie D'lhéu
15/10/2009
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Clóvis
Oi Clóvis. Bom dia. 04-07-2009
Tenho tanta coisa pra te falar, que resolvi digitar essa mesma carta que você está lendo antes de escreve-la no papel.
Ontem não foi um bom dia. Foi um dia confuso na verdade.
Eu assisti um bom filme, Marley e eu, é a história de um cachorro. Você deveria ver. Mas eu durmi no final do filme. Acabei de assistir hoje, chorei. Depois assisti Um Lugar para Recomeçar. Muito bonito também. Mas de todos os três o mais tocante foi o último. A Casa do Lago. Você já assistiu ? Se não, eu lhe peço, assista. Me despertou emoções tão profundas... Não sei se você vai achar, mas me lembrou tanto, tanto, tanto nós mesmos...
Eu odeio lan house's. Não sei por que, é uma aversão quase natural. Mas eu pensei em ir lá hoje. Saudades de coisas comuns. Como responder recados, teclar...
Tenho vontade de chorar, não sei exatamente por que, é só uma vontade esquisita.
Sabe o jogo da verdade ? Descobri que não sou uma pessoa muito curiosa, tive que pedir ajuda a meus colegas para formular as 10 perguntas. ' O que você nunca teria coragem de perguntar a um/a menino/a mas morre de curiosidade de saber ? ' Cada um falou coisas mais engraçadas e idiotas que o outro. Foi muito divertido.
Sabe, o filme, a Casa do Lago, eu simpatizei muitissimo com ele. Me fez refletir, foi realmente tocante.
Talvez eu não tenha tanta coisa assim para falar. Meu jardim está morrendo, minhas rosas murcharam e as outras estam secando. Eu fiquei imaginando se o jardim refletia sentimentos de quem cuida dele.
Sonhei com gatos essa noite. Tinha muitos gatos. Mas tinha um que era especial, eu não me lembro bem como era sua aparência, mas lembro que era rajado como um tigre. E era lindo, e também tinha um segredo. Mas que um gato, ele era um homem. Isso mesmo! Um homem. Foi fantástico. Eu também não me lembro do rosto do homem. Mas sei que o sonho foi lindo e especial. Muitos, muitos gatos. Mas um era especial.
A casa do lago... A casa do lago... muitissimo profundo, tanto que não consigo parar de pensar. Você já reparou que eu escrevo de uma forma que parece que a realidade está distorcida ? Eu estava notando isso. A Ellie, minha amiga imaginária, disse que é o espirito fantasia. No nosso ver, pensamento de escritor. Mas eu não quero mais ser escritora. Eu descobri que me falta muito para isso.
Eu descobri mais coisas interessantes sobre mim. Eu sou um Curinga. Isso, um curinga. Talvez você não entenda. Mas se pelo menos tiver uma idéia do que eu quero dizer, terei mais certeza ainda, que você é meu gato especial. Se você não entendeu, pode ler o Dia do Curinga. Eu já sabia que era algo diferente, depois que li esse livro, descobri como se chamam as pessoas diferentes, Curingas. Dizem que são pessoas especiais, eu discordo, sou curinga, mas não sou especial.
Você também é um Curinga, pelo menos eu considero. E um curinga especial. Saído de algum baralho bonito.
Estou tomando suco de laranja. Tudo bem, suco de laranja. Mas eu estou tomando suco de laranja numa mamadeira cor-de-rosa. Sabe por que tenho tanta empatia por você ? Você não riria porque eu tomo suco de laranja numa mamadeira. Sim, você pode até rir. Mas eu tenho certeza mais que absoluta que ri diferente dos outros. Você não acharia que tenho algum problema na cabeça por tomar suco de laranja na mamadeira.
Hoje me bateu uma grande saudade da minha tia. Não faço idéia do porque. Ela mora na rua de baixo. Aqui bem pertinho da minha casa. Eu poderia chegar lá em cinco minutos.
Minha mãe quer que eu vá na festa junina da minha irmã. Não estou nem um pouco afim. Hoje é um daqueles dias que tenho vontade de me isolar e ver filmes um dia inteiro, ou ficar deitada pensando no mundo.
Estou com saudades da kath, ela é minha vizinha, eu não deveria ter saudades dela nunca. Mas as vezes a vida nos obriga a fatos inusitados. Ela poderia ir na festa junina comigo, seria bem mais interessante.
Eu fico imaginando minha mãe lendo isso, seria engraçado. Ela viria me perguntar tudo sobre você, e algumas coisas sobre a carta. Mas eu acho que minha mãe não é um curinga. Por isso eu nem tentaria explicar, porque ela não conseguiria entender. Tenho a impressão que só um curinga pode entender outro curinga. Mas ela deve ser uma carta importante, como uma rainha ou um áz.
Aquele conto que eu te falei, está parado. Parei depois de narrar uma conversa com você. A conversa nunca existiu, mas alguns poucos fatos são baseados na realidade. Acho que vai uma vez vou deixa-lo de lado. Acho que sou uma ótima imaginadora. Nada além disso.
O gato do sonho, ele não sai da minha cabeça. Acho que tem algum detalhe do sonho que eu deveria me lembrar mas não consigo.
Não sei se tudo que eu digitei até aqui vai encher toda uma folha. Mas acho que já falei o suficiente.
Hum... Te amor...
Mil e um beijos.
Danielle.
Josy
LEIA COM ATENÇÃO,
Josi,
Nunca pedi que me compreendesse e jamais lhe pedirei isso, nem eu mesma me entendo. E a dor também não espera ser compreendida. E a sua intensidade não pode ser discutida ou medida.
O amor é dependente.Necessitamos amar pra viver, ser amados para não sofrer. Precisamos de alguém com quem contar, alguém que também conte com a gente.
As vezes, você se entrega mais que todos os limites permitem. Se entrega por completo.Ama mais do que poderia compreender.
A cada lembrança, a cada momento percebo que estou só.É como se eu me despedaçasse por dentro.É uma dor, um sofrimento tão profundo, que eu desejo intensamente que minha cabeça exploda.
Minha vida tornou-se um grande vazio.Sem cor, sem sorrisos sinceros.Como um manequim.Tenho muito medo de seguir em frente e deixá-lo para trás.Pedir pra superar é pedir para esquecer.
Tem um arco-íris no meio do meu nada.Lá é meu refúgio, meu cantinho.Um lugar onde posso ser eu mesma, onde respiro em paz.É nesse lugar que estão os poucos cacos que restaram da minha felicidade.
Esse lugar é você. É o Guilherme. Já foi até mesmo a Carolina. É a katharene. Já foram outros, já foram muitos.
É com vocês que eu me sinto um pouco melhor, são vocês que eu abraço com vontade, pra quem eu sorrio de verdade.
Eu jamais quis levar meus problemas a vocês, é por isso que evito as pessoas, evito criar laços com elas.Mas não pude evitar, se o amor bate a porta, você não recusa a entrada dele.
Primeiro, era como se eu o traísse.Me divertindo tanto, amando tanto.Mas frieza e indiferença não me adiantaram.Vocês entraram na minha vida.
Agora, é como se quisesse esquecê-lo.Tentando seguir em frente, superar.Mas a dor está de prontidão para me parar.Me machuca, me faz chorar e sofrer.Me afasta de vocês.
Só quero um porto seguro, um ombro amigo, um colo e um pouco de carinho. Em vocês tenho tudo isso.
É minha parte sensível, minha ferida aberta.Ela ainda vai demorar a cicatrizar e revirá-la só piora a situação.
Será que dá pra deixar tudo assim ? Ou vai ser eu sem você e você sem mim ?
Seu melhor amigo está ao seu lado, e você enlouqueceria no momento em que ele não estivesse.
As coisas vem e vão. Você se acostuma a perdê-las. Mas há coisas que são pra eternidade, o que acontece quando você as perde ?
Cada dia que passa, dói um pouco mais.É cada vez pior.
O tempo passa, e um dia a gente aprende. Superar não sei se vou.
Quem mais me amava, me abandonou.
Não me faça sentir isso outra vez.
Dany.
O amor e o ódio
Dia cansativo.Procurou com dificuldade a chave nos bolsos da jeans surrada e suspirou
aliviada quando finalmente ouviu o trinco cedendo.
Seu nariz retraiu-se quando ela aspirou o ar da cozinha.Enganara-se ela pensando que seu
olfato já havia se acostumado com o frequente cheiro de mofo e podridão.Mas hoje estava pior.Quase insuportável.
Pendurou o mochila no encosto de uma cadeira, e torcendo o dedo sobre o nariz aproximou-se do fogão.Bichos.Sim eram bichos, larvas brancas e nojentas contorciam-se do que parecia ser restos de macarrão.Repugnada empurrou a panela para o chão, derramando todo o fétido conteúdo no chão.
Abriu a porta do quarto e sua pele arrepiou-se com o rangido da madeira velha.Roupas pelo chão, objetos por toda a parte.Não se enxergava nada através dos vidros da pequena janela. Ao menos, ali não fedia tanto.
Deitou na pequena cama de solteiro e fechou os olhos.Antes que pudesse esboçar qualquer reação, as lágrimas já haviam invadido seu rosto.Que diferença faria tentar evitá-las?Não havia mesmo ninguém por ali.Não mais.
Abraçou as próprias pernas e enfiou seu rosto molhado entre os joelhos.A dor frequentemente ameaçava despedacá-la.E por mais que ela tentasse apagar as lembranças, elas sempre voltavam e traziam com si a angústia, agonia, solidão, tristeza.
Era uma casa pequena, mais estava sempre limpa e bem organizada.Ela realmente acreditava que eram felizes.André.Ainda amava-o tanto.
Mudaram para lá 6 meses antes, um bairro modesto, uma casa modesta.Mais ela não se importava.Sempre tinha um sorriso nos lábios e sempre satisfeita com tudo.
Quando eles se encontravam no final da tarde e ele lhe dava aquele beijo mágico-que a tirava de órbita, impedia-a de pensar- ela pensava que tudo estava bem, que seriam felizes para sempre. Era seu conto de fada.
Mas -até hoje ela não entendia porque- tudo mudou.2 meses atrás ele simplesmente lhe dissera que ia embora.O choque foi tão grande, que ela não fora capaz nem sequer de questiona-lo, implorar, ou o que quer que fosse.
Ele simplesmente a abandonara, assim como todos os outros. Ela deixou tudo por ele. E mesmo assim ele se foi.
Perdera a razão de viver, passou a se alimentar mal, não arrumava mais a casa, não atendia telefonemas.Aos poucos os míseros amigos que tinha foram se afastando.
Havia sentido viver assim ?
Batidas ? Sim, estão batendo à porta. Ela muito aturdida, levantou-se.
André.Alto, belo, deslumbrante como antes, como sempre.Havia aparado o cabelo-tinha um rabo-de-cavalo amarrado no pé da cabeça- o tom castanho claro acompanhado do novo corte caia-lhe muito bem.Estava bem vestido e com um expressão sem graça.
-Hum..Jéssica?
Só ai ela percebeu, que sua boca estava escancarada ao máximo e seus olhos esbugalhados quase saltavam das órbitas.Recompos-se o máximo que pode.Tentou guaguejar algumas palavras, mas a voz fugira-lhe.
-Você está..bem? -Ele passou um olhar a sua volta.
-Você voltou! Voltou para mim. Meu amor! Eu sabia ! - Pulou-lhe ao pescoço, dando-lhe sucessivos beijos onde conseguia alcançar.
Ele afastou-a delicadamente. - Na verdade, esqueci uma caixa..vim buscar.
Ela piscou aturdida e ficou paralisada, incapaz de mover-se.Ele entrou casa a dentro, e em segundos voltou segurando uma pequena caixa de papelão.
-Aqui está. Muito obrigada. E virou-se em direção a porta.
Não. Jamais. Todo esse tempo ela sofrera, chorara, se destruíra. Amor? Não sabia se esse sentimento encontrava-se nela. Mas a dor, dessa vez não a machucaria.
Pegou ligeiramente uma faca de carne em cima da pia. E o gritou.
-Espere André, acho que também tem uns cds por aqui.
Ele exitou um momento e voltou. No momento em que ele cruzou a porta, ela enfiou-lhe a faca peito afora. Dor, angústia, agonia, tristeza. Tudo. Cravou-lhe tudo no peito.
-Talvez eu não te ame tanto quanto pensei.
O corpo grande e pesado de André cambaleou para um lado e outro até desabar para trás derrubando a caixa e um monte de quinquilharias que nela se encontrava. Uma cachoeira vermelha saia de seu peito, banhando-lhe o corpo, enquanto sua face perdia a cor.Ela pegou
a mochila pendurada na cadeira, desviou-se do corpo inerte ao chão. Calculou mentalmente quantos dias seus vizinhos demorariam para encontrá-lo.Muitos.Já haviam se acostumado com o mal cheiro.
Saiu cantarolando e conseguiu até mesmo esboçar um sorriso.
Iria trilhar os caminhos da sua felicidade.
Clóvis
30 de agosto, 2009 - 11:37hrs
Oi Clóvis,
Estou com vontade desesperada de chorar. Peguei a Wendy, a minha cachorrinha e nós fomos passear, subimos correndo a rua e descemos, muitos cachorros latiram, ela é realmente bonitinha. Não posso dizer o mesmo dos homens, mas não os culpo, estou com uma bermuda azul bebê que deixa minha bunda quadrada e tenho certeza que minha vó usaria. Meu cabelo também não está dos melhores, já que nem os penteei hoje.
Afinal, eu esqueço de chorar quando estou me certificando que a Wendy está correndo e fora de perigo. Mas o sol está muito quente e eu não estou tão em forma para correr assim.
A expressão perplexa e indignada que ela faz quando coloco ela na varanda me deixa perturbada, mas não estou com paciência para brincar agora.
Eu estava lendo um livro idiota, que faz parte da série Gossip Girl, não vou me dar ao trabalho de explicar porque estou lendo se acho o livro idiota, já que você não vai mesmo entender.
Outro erro estúpido pra minha coleção, vai saber o que eu estava pensando quando disse que você era o único garoto que me entendia, nem perto disso. O Arthur jamais poderia errar e eu fui burra por pensar que sim. Só ele me entenderia em um milhão de anos. E ele acertou de novo - BINGO.
As vezes eu fico imaginando que o Arthur nunca existiu, vai ver foi fruto da minha imaginação desvairada, como qualquer outro personagem das minhas histórias. Mas eu sei bem que eu só penso isso porque fico ressentida com algumas atitudes dele. Como não me dar fotos, ou querer que nossa amizade fosse extremamente existencialista. Mas eu também sei que ele foi o que aconteceu de mais especial na minha vida. Eu deveria logo cumprir a promessa de escrever algo sobre nós dois, mas é intenso demais, até mesmo pra mim.
Todo dia quando acordo, eu gosto de imaginar uma situação, é como um costume. As vezes uma situação real em que eu tomo algumas atitudes diferentes, outras vezes uma situação totalmente ficticia. A situação de hoje era real, mas eu imaginei totalmente diferente. Na situação real, eu passei mal quando estava na rua com alguns amigos, na situação ficticia, eu também passei mal, mas pedi um celular emprestado e discava seu número, depois pensava bem e apagava, e dizia ' como eu queria o número do Elvis ' ! E também imaginei outra situação totalmente ficticia em que eu ia a Santarém, mas não to afim de te contar.
Levantei super mal, e decidi que não te mandaria essa carta, já que ela demoraria dias para chegar e talvez eu nem sentisse mas nada do que escrevi, decidi nem gastar caneta com ela, por isso estou aqui no bloco de notas gastando tempo para digitar baboseiras. E também decidi que te odeio. Você invade minha privacidade emocional com tanta facilidade, que eu gostaria realmente de te odiar. Mas para que me enganar não é ? Estou amando você.
Eu sentei na varanda hoje de manhã, fiquei olhando a avenida e os prédios que estão em construção, deu vontade de poder voar, e ver tudo aquilo de bem longe. E pensei em cigarros, bebidas e lâminas de barbear. Todas as vezes que estou meio triste associo essas porcarias. Mas além de você e o André, tem o Arthur, que por falar é muito mais importante, que me odiaria se eu me aproximasse de alguma dessas coisas. Por isso eu prefiro esvair a minha raiva te insultando com palavras que eu nem realmente sinto e queria dizer.
Você entrou no msn, com uma foto ridícula da Anahi e do sei lá quem. Rebelde é uma idiotice total. O que eu mais gostaria de fazer nesse momento, seria apertar o botão direito do mouse e selecionar a opção ' bloquear contato '. Mas Deus e eu bem sabemos que eu jamais farei isso.
É estranho você estar presa dessa forma a uma pessoa que quase odeia. Por que é meio assim, eu começo a sentir uma extrema contradição em relação a você. Isso se deve basicamente ao que eu chamo de ' momento de paz do meu coração '. É quando as coisas ficam bem claras para mim, e apesar disso eu jamais consigo separar sentimentos e pensamentos, mas ele ficam bem nítidos apesar da bagunça evidentete. Eu não gosto disso nem um pouco, me deixa frágil, e eu não gosto de estar frágil. Mesmo que ninguém vá saber disso, claro.
O Elvis acabou de entrar no msn, e no momento que eu ia falar com ele, minha internet caiu. Tenho que pedir desculpas, ontem eu nem me despedi dele e desliguei o computador.
É muito divertido escrever assim, algumas coisas passadas e outras que estão acontecendo em tempo real.
Minha prima acabou de me ligar, estamos acabando de fazer os planos para o batizado da minha cachorrinha.
Você foi almoçar, estou conversando com o Elvis, ele é bem interessante.
Estou jogando um jogo retardado para crianças, se chama ' Catarro '. Daí já da pra se imaginar a qualidade espetacular.
Estou chateada com minha melhor amiga, as vezes parece que a vida dela e sempre um caminho com uma bifurcação, sempre me parece que ela decide o que quer fazer no último segundo possílvel. Outro dia ela me presenteou com um beijo na boca, já é o terceiro. Nos outros dois ela estava bêbada, não que seja importante mais eu também estava. Um deles no ano novo. Esse último foi na rua, nós estávamos nos casando, e ela se empolgou um pouco demais. Eu fui o noivo.
Fiz as pazes com minha irmã mais velha, nós tinhamos brigado porque eu não liguei para ela no aviersário dela. Que bom que já estamos bem.
É muitíssimo engraçado como eu finjo indiferença ou que não tenho ciúmes de você. Uma bela vantagem da internet, tenho que admitir. Eu fico histérica quando te vejo online e decepcionada quando não vejo. Comecei a chorar e deu vontade de te matar ontem quando me disse que estava namorando. Mas e dai ? Você não vai mesmo ficar sabendo disso, porque eu não vou te contar e também não vou te deixar ler. Eu sou realmente uma garota má, ou talvez seja você que seja um garoto mau por me fazer sentir assim.
Vou comprar alfaces para minha mãe. Quem sabe eu tenha mais alguma coisa para falar quando voltar ? Essa carta ficou realmente incrível! Uma das melhores que escrevi em muito tempo, obrigada.
12:58hrs
Minha mãe não queria realmente alfaces. Queria uma cerveja. Graças a Deus que a rua estava bem vazia, eu ainda estou com a minha maravilhosa bermuda azul bebê. Afinal, o bar estava fechado.
O Elvis saiu do msn, uma pena.
Agora percebo como estou sendo cruel com nessas palavras. Não que eu queira, mas é a forma mais simples que achei para me expressar. Quer saber e dai ? Já falei isso uma vez, e o único motivo pra estar repetindo é que estou morrendo de vontade de te mandar isso, mas eu vou resistir. Estou com fome e odeio você. quem sabe até mais tarde.
Gui e Josy
Cada olhar, cada abraço, cada beijo.
Todos os momentos, instantes e segundos.
Tudo com você é especial, inesquecível.
Minha melhor companhia, meu melhor amigo.
Os caminhos que trilhamos juntos,
do começo do mundo até a linha do horizonte,
a cada passo meu amor se estende.
Seus olhos fundos e brilhantes,
aquecem minha alma, me dão segurança.
Na sua amizade, estão as esperanças da minha felicidade.
Guilherme & Josy
Eu te amava
Há dias que eu me sentia diferente,
e uma amanhã resolvi me analisar.
Eu bem que tentei,tentei de verdade.
Mas minha mente só queria se concentrar em vc.
Talvez eu não estivesse diferente, era só uma cisma boba,
eu que não via a mudança tão clara em mim.
Eu mandava beijos as estrelas esperando que eles chegassem a você,
Virava a madrugada escrevendo cartas que nunca te entregaria,
Passava meus dias ao léu, ouvindo músicas e imaginando o que você estava fazendo.
Era isso que havia mudado em mim,
eu te amava.
Mais do que eu podia compreender.
Mais era um amor sincero,intenso e verdadeiro.
Olhei as estrelas mais uma vez,mas não as beijei.
Será que você via o mesmo céu que eu?
Eu estava desesperada,não podia me apaixonar por você.
Não queria te amar.
Era tudo de brincadeira,meu coração não sabia brincar.
E se você não me amasse de verdade?
E mesmo se amasse,você está lá e eu estou aqui.
É muito mais do que eu podia suportar.
Antes que a lâmina rasgasse meu pulsos,
eu pensei em seu nome, em você e só em você.
Vingança
Lua cheia no céu,
corujas e criaturas da noite em ação.
Em algum lugar da floresta,
a poção do amor ferve no caldeirão.
Enquanto bruxas dançam na fogueira da perdição.
Celebram vida, magia e sedução.
E pobres almas apaixonadas,
ficam a mercê da incontrolável paixão.
Gritos e cantos indistintos,
comemorando o roubo de corações.
Não há bruxas más.
Há dor de um amor perdido,
vingado pela destruição de seres perversos.
Cantam, dançam e celembram,
enquanto pobres diabos caminham pela escuridão,
sem percepção do perigo do amor que os cerca.
Mundo podre,
cadáveres andantes,
pobres diabos amaldiçoados,
perdidos na escuridão da própria vida,
carcaças desgradas,
perseguidos por seus próprios medos,
encurralados por seus demônios,
afundados em dor,
exalando sofrimento,
tudo se resolverá no dia em que os olhos mortos,
brilharem novamente com a lágrima de esperança.
Mais que um amigo
Não era nada demais,
apenas mais um amigo.
Mas tornou-se especial,
Fui te amando cada vez mais.
Passei a te olhar diferente,
de ficar sem você eu não era capaz.
Mas meu amor não era suficiente,
tudo que eu fiz não foi eficaz.
Você queria muito, queria tudo.
Te dei tudo que tinha,
mas para você era pouco.
Passei a suplicar por seu amor,
a rastejar aos seus pés.
Meu orgulho destruído,
meu coração ferido.
Você podia ter me amado,
ter me desejado.
Eu era muito insignificante,
não te importava nada.
Não foi minha culpa,
o gatilho foi disparado.
E em seus olhos desesperados,
nada além de desprezo e ódio.
Foi a força para disparar novamente,
mas não em você desse vez.
Apesar de tudo, fiquei feliz,
permaneci lúcida até o último suspiro.
E a última visão,
foi você, você e sua ânsia por viver.
Meu sorriso sarcástico,
agora congelado pela eternidade.
Sonho
Que saudade do seu abraço,
Já não sei mais oque faço.
Que saudade de nossos momentos,
Que vontade de te ter mais uma vez.
Te olhar nos olhos,
E sem nada dizer,
Te contar que te amo.
Acordo num mundo sem sentido,
Não a mais beleza pra se ver.
Já não há nada a se fazer,
Aceito o abraço da solidão.
Na minha mente vazia,
Apenas vestigíos da felicidade que se entregou a agonia.
No último suspiro de desespero,
Estendo a mão em busca de amparo.
A última coisa perceptivel no silêncio da escuridão,
É um sorriso de esperança.
Numa mão, um fragmento de espelho pontiagudo,
Na outra, um simples fio vermelho.
E na cabeça, um sonho,
Que agora se torna realidade.
Finalmente, juntos e inseparáveis.
Salvação
Lágrimas? Sim, são lágrimas.
Não tinha dado conta até que me molharam o rosto.
Sentei-me no chão, recolhida ao meu desespero.
Balançando para frente e para trás,
os olhos perdidos no vazio.
A agonia me sufocava profundamente,
meus pulmões ardiam com cada lufada de ar recebida.
Não sentia meu corpo, não sentia mais nada,
Nem mesmo diferia meus sentimentos.
Meus gritos ressoaram em meus próprios ouvidos,
e perderam-se para sempre na escuridão.
Lutava contra meus demônios,
atormentada em minha solidão.
Queria correr, fugir daquele lugar sombrio,
não podia, minhas pernas não queriam se mover.
Eu sofria, estava beirando a insanidade,
rezei, roguei, pedi.
Foi difícil aceitar, mas eu tinha consciência,
minha alma foi embora no momento
em que você deu o último suspiro lúcido de vida.
Eu precisava de alguém, de calor humano,
um rosto diante de meus olhos.
Não podia ir com você, e não aguentava ficar.
Estava no intermédio do céu e da terra,
estava no inferno, sozinha.
Não, não sozinha,
as coisas do escuro estavam ali,
elas sorriam, elas se derretiam de prazer,
era o paraíso me atormentar.
Mas alguém veio, sim, um anjo,
achei que finalmente iria ao céu,
pensei que a paz iria frequentaria minha vida.
Mas não era um anjo, nem um demônio,
era uma pessoa, um ser humano.
Quando seus braços me envolveram,
meu coração acelerou em gratidão.
Ele combateu bravamente meus demônios,
destruiu meus pesadelos, ajudou-me a superar meus medos.
Com ele ficou mais fácil superar sua perda, superar tudo.
Amei-o daquele momento até o último de minha vida.
Esperança
Me dê a mão,
vamos juntos para a perdição.
Caminhar para o nada,
e jamais olhar para trás.
Oque passou, passou,
Nada mais importa agora.
Porque quando estou com você,
O mundo a minha volta se perde.
Minha única vida é te amar,
e te querer a toda momento.
A única verdade que existe,
é a que sai da sua boca.
Por você, por nós,
Deixei tudo que tinha.
Não existe nada, ninguém que me faça voltar,
Tudo que eu quero é você, seu amor.
Mas nas curvas do caminho,
Nossas mãos nos descruzaram.
Não tem mais sentido para mim,
Uma lágrima de dor corre em meu olhar.
Agora, só posso lamentar,
Sofrer calada e sonhar,
Que um dia ao longo do horizonte,
Caminharemos juntos novamente.
Pra sempre
(Queridos leitores, por favor, caso reconheçam esse texto favor me avisar!)
Quando o inverno chegar,
vai estar na hora de partir.
E quando nos encontrarmos novamente,
veremos juntos o sol nascente.
Um dia a gente vai se encontrar,
nosso sonho não acaba agora,
nossos destinos ainda vão se cruzar.
Outra vez nos seus braços,
te beijar mais uma vez.
Quando a gente acordar,
vai ser um mundo novo.
Vou te abraçar novamente,
e juro, te amarei pra sempre.
Não deixar mais você ir embora,
Te amar a toda hora.
Porque nessa vida só sei te querer,
tudo oque me importa agora é ter você.
E quando de novo o frio chegar,
o calor do meu amor vai te aquecer.
E quando vierem seus pesadelos,
nossos sonhos combateram seus medos.
E quando a dor do adeus chegar,
só me abrace e me dê suas mãos.
Caminharemos juntos para o nada,
e você não terá mais que partir.
Quando a lágrima rolar,
passaremos dos limites,e nessa hora,
estaremos a beira do precipício.
Juntos eternamente,
Agora ninguém pode te tirar de mim.
Cores
Quando abro realmente meus olhos,
sou obrigada a encarar,
a dura realidade que eu evitava com fervor.
Lágrimas transparentes escorrem,
penalizadas pelo mundo preto em branco em volta.
Caminhando perdida na solidão,
procurando algum ser diferente.
Alguém em que ainda reste algum fragmento de cor.
Que seja vermelho de paixão ou mesmo rosa de amor.
Mas nada, apenas preto em luto e branco em paz.
Meus olhos ardem, minha primeira impressão,
era de que eles ardiam de pena,
pelos pobres desgraçados.
Ou mesmo de sofrimento,
por estarem em um mundo tão infernal.
Eu estava enganada,
E cheguei a beirar a insanidade,
Quando vi ao longe algo parecido com o arco-íris.
Primeiro o verde de esperança,
ajoelhei-me no chão,
rezando a Deus para que me mantivesse sã.
Depois o amarelo de alegria,
gritei em desespero por medo de enlouquecer.
E por fim o azul,
azul do céu, azul do mar, azul do infinito.
Já não precisava viver neste mundo.
Quando meus olhos se fecharam,
Agradeci silenciosamente a Deus.
Realizei minha última viagem,
Fui conhecer o universo,
Elevei o cosmo,
Finalmente, tudo colorido.
Suicídio
(Por favor, caso já tenham visto esse texto em algum lugar, me informem xD)
O mundo todo contra mim,
não há para onde correr.
Meus gritos são sufocados,
pelo silêncio da escuridão.
Minha dor é ignorada,
pela frieza da solidão.
Minha mão estendida,
só encontra o vazio em resposta.
Me desespero ao ver,
seus olhos frios que me condenam
sem direito a julgamento.
Estou em total perdição,
em plena rota de colisão.
A esperança, a última a morrer,
perece cansada de lutar.
Meu mundo girando em sua órbita de sofrimento,
se despedaça em mil cacos.
Já não há como sobreviver,
nada mais faz sentido.
Minhas lágrimas secam,
pois não há mais motivos para derramá-las.
A uma última missão,
e o fragmento de espelho pontiagudo,
corre ligeiro por meu braço,
realizando-a.
Bifurcação
(Mais um texto sem datas, assinaturas ou título)
Cuidado para não se separarem,
descruzarem as mãos.
Ir cada um por um lado da encruzilhada,
seguirem caminhos sem volta.
E quando chegar a parte difícil do caminho,
perceberem que estão sozinhos.
E que precisam de alguém do lado,
mas esse alguém você perdeu a muito tempo.
Em algum lugar do caminho.
e a única coisa que te resta,
e derramar lágrimas de arrependimento.
E sofrer por alguém que não vai voltar,
sofrer por ele/a.
Você
(Para esse texto vale a mesma nota postada no texto anterior 'Perdição')
É a necessidade de você estar aqui,
ela me faz perecer, rastejar, implorar.
O desespero corre em minhas veias,
é como uma droga, um veneno mortal.
A insanidade está cada vez mais próxima,
o mundo a minha volta se apaga cada vez mais.
Preciso de braços que me envolvam,
de colos que me acolham.
Preciso urgentemente de você,
de seus beijos ardentes, de seus abraços ternos.
Só quero que esteja comigo,
que aperte minhas mãos, que pronuncie um sequer 'eu te amo' .
Daria tudo pra te ter de volta,
pra te ver mais uma vez.
Faria tudo para ir ao seu encontro,
chorar por horas em seus ombros.
Falar bobagens, contar estrelas,
te lambuzar de chocolate, brincar de pega-pega.
Uma única dose de compreensão salvaria minha vida,
Mas, se não a possuo,
não faz mais sentido viver.
Não sem você.
Perdição
( Achei esse texto por acaso no meu pc, não sei quando escrevi, não sei se já o postei aqui ou qualquer coisa do tipo, não sei nem mesmo se é de minha autoria, já que o encontrei sem título, datas ou assinaturas, mas ai vai de qualquer forma ^^)
Caminhando a passos largos,
em direção ao infinito.
A caminho do universo,
buscando alguma coisa,
a muito tempo inexistente.
Esquadrinhando o céu atentamente,
no olhar apenas o vazio,
e vestígios do que algum dia,
podia-se chamar de esperança.
No peito o coração pulsa lentamente,
já não tem forças para acelerer-se.
Ele apenas sofre calmamente,
entregue totalmente a dor.
As emoções inertes matam-se aos poucos,
deixando apenas sentimentos inevitáveis.
Tudo que importa perdeu-se,
na escuridão dos pesadelos,
para nunca mais voltar.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Incubus
Esse sentimento que se diz tão puro e sincero,
no fundo tão egoísta e cheio de vaidade.
Curvam-se todos aos seus caprichos,
esperando provar de suas doces promessas.
Mestre na arte do vigarismo,
ele se vai e leva consigo a preciosidade de cada coração.
Não sabiam os pobre iludidos que o tesouro,
estava o tempo todo dentro de si mesmo.
E o chamado amor,
é só um buraco negro.
Que tudo absorve e nada devolve.
O amor nunca se satisfaz em quebrar corações.
porque ele é assim como as trevas,
que invejam a luz por não poderem possuí-la.
D. Oliveira
24/10
Dedicado à Simbiose
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Desapego
Porque é que você me toca? Me abraça tão forte que eu só posso respirar você e me hipnotiza de forma que eu só posso ver o castanho muito escuro dos seus olhos?
Seu ser nunca condiz e eu não sei se devo confiar nas palavras, nas atitudes ou em algo mais que eu quase posso tocar a sua volta.Toda vez que eu tento ir embora, nem sequer me dou conta de quando seus braços
fortes me envolvem e me trazem de volta. Tua pele em contato com a minha é suficiente para me fazer desistir de tudo.Eu te amo tanto. Sei que te amo de um jeito que não funciona para nós, mas ainda assim te amo. Te dou uma parte desse amor, que é suficiente para você e não sei o que fazer com o tanto que sobra.
Você poderia desprezá-lo de forma menos cruel e pedir que eu o matasse, porque assim você mesmo estaria matando-o. Mas você o adoece enquanto lhe oferece remédios sem nunca dar-lhe realmente a cura.
Meu coração é agora como uma bela ruína, que apesar de condenada não pode ser destruída.
E ele se despedaça, sofre e nunca encontra paz;
Vou desistir de você... Vou abandonar tudo isso e fugir da dor.
Danielle Oliveira
A cegueira
Eu me pergunto todo dia
qual é o sentido dessa jogada.
Todos estão matando, estão morrendo.
Não da pra saber quem vive de verdade.
A vida consiste em matar um leão a cada dia.
Isso se você não for devorado antes.
Ninguém liga, ninguém se importa.
Todos caminham sem saber pra onde.
Nem se pode mais ver as cores.
Não se sabe o que é água, o que é sangue.
A cegueira se tornou o mal do mundo
E ninguém tenta recuperar os olhos.
Me disseram um dia, que os olhos,
esses mesmos olhos hoje cegos,
são as janelas da nossa alma.
Essa é só mais uma certeza
que tudo que é bom também tem um fim.
Danielle Oliveira
Ps: Dedicado à João Paulo e Leandro Ahroun, porque vocês sempre me fazem enxergar uma vida mais bonita.
Mate-me de prazer
Você levanta todo dia e acredita que hoje vai ser melhor.
Coloca um sorriso no rosto e as esperanças no bolso.
Caminha ao encontro de seu destino e mantem o queixo erguido.
E então as pedras no sapato te fazem tropeçar,
o suor do seu esforço se colore com o vermelho do sangue.
E o sorriso não é mais tão bonito sem os dentes que ficaram pelo chão.
Te batem do lado esquerdo e você oferece o direito.
Os malditos famintos nunca se contentam.
E quando você já perdeu até a roupa
eles despem a sua dignidade.
Pobre diabo jogado no lixo
alma amaldiçoada esquecida pelo céu.
Depois que tudo morre a esperança lhe salta do bolso.
E ela te envolve e ocupa todo seu vazio.
Você morre e renasce das cinzas.
Como o pássaro chamado fênix
Você levanta todo dia e acredita que hoje vai ser melhor.
Danielle Oliveira
Ps: Dedicado à minhas notas ruins. Que me fazem ver as coisas pelo lado ruim.
Voe Passarinho
Voe Passarinho e deixe para trás
meu coração partido.
Estou derretendo as barras que te cercam
e te dando o céu de presente.
Agora Voe Passarinho.
Teu canto triste e melodioso
não confortará mais o meu silêncio.
E tuas penas já não tão brilhantes
já não emprestarão cor a minha melancolia.
Então Voe Passarinho.
A liberdade sempre foi sua Passarinho
não olhe mais para trás.
Como posso te querer de volta meu pequeno,
você que nunca foi meu, nem de ninguém?
Vá-se embora e Voe Passarinho.
Não leve com você
a expressão dos meus olhos tristes.
Não faça como eu
e não guarde minhas lágrimas de lembrança.
Apenas Voe Passarinho.
Como eu queria
que você nunca estivesse estado aqui.
Roubei-lhe a felicidade
de planar pelos céus.
Se esqueça disso tudo
e para longe Voe Passarinho.
E quanto mais alto você chega,
mais presa ao chão eu estou.
Teu corpo parece um malabare
e eu definho cada vez mais.
Continue e Voe Passarinho.
♪ ♫ E se quiser voltar, volta não.
Porque me quebraste em mil pedação.
Adeus, adeus meu grande amor. ♪ ♫
Enquanto eu descanso longe de ter paz,
Voe Passarinho...
Danielle Oliveira
Ps: Dedicado ao S. Tem coisas na vida que não entendo, mas aceito. Uma delas é essa liberdade de cada coração, que um dia escolhe ficar e quando resolve ir, leva consigo pedaços de corações alheios.
domingo, 31 de julho de 2011
A Invisível
Eu estou gritando tão alto
e mesmo assim ninguém se vira!
Como vocês podem não enxergar,
o jorro de sangue que sai do meu coração?
Como é que essa dor tão grande que eu sinto,
não consegue alcançar vocês?
Me deixem ser assim também!
Me deixem entrar no mundo de vocês,
esse mundo em que eu não vejo ninguém sofrer.
Meu coração tá partido,
meus olhos estão cegos pelas lágrimas.
Estou pedindo socorro,
mas ninguém vê as minhas feridas.
Eu não quero morrer,
não deixem essas mãos continuarem
a apertar o meu pescoço.
Estou perdendo o fôlego,
a dor é cada vez menor.
Minhas mãos se afrouxam,
agora tudo é paz.
domingo, 26 de junho de 2011
O Beijo
Era doce e agressivo.
Era profundo e intenso.
Eu não podia me afastar,
mas precisa desesperadamente sair dali.
Corrompeu todo meu ser,
mas parecia a coisa certa a se fazer.
O ar escapava dos meus pulmões
todas as vezes que eu tentava tomar folego.
Explodiu meu peito
e com os cacos me construiu um novo coração.
Me impedia de raciocinar
enquanto mil pensamentos se formavam.
Era insano, era mágico.
Era um beijo.
D. Oliveira.
Ps -> Esse texto me lembrou um que eu escrevi a muito tempo atrás. Descrevia uma cena parecida, Pequenos Instantes, acho que esse é o nome. Boa leitura!
sábado, 25 de junho de 2011
O caminhante
ele não tinha coração.
Mas ele tinha um corpo humano.
Ele não podia se apaixonar,
mas sentia desejo.
Ele não podia chorar,
mas seu interior desaguava.
Pobre amaldiçoado
condenado a vagar eternamente
no solo onde habitam os homens.
Não deixava de seguir em frente
mas a todo momento
tentava voltar atrás.
Seu corpo todo foi fisgado
ele foi levado até ela
antes mesmo que pudesse entender.
Algo remexia dentro do peito,
onde deveria bater um coração.
Ele era imortal,
mas se matou todos os dias
depois de conhecer o tal amor.
D. Oliveira
PS -> Se não me engano, já escrevi um texto parecidissimo, então para que não o dedique erroneamente, faço valer para esse as mesmas palavras do outro.
Vamos teclar
Ela apertou alguns botões, foi até a cozinha desligou o fogão e colocou o leite quente na sua caneca preferida que trazia os dizeres ' Garotinha do Papai'. Apesar de as palavras não fazerem jus a sua atual idade - já se encaminhava para os 16 anos - ela tinha um carinho especial pelo presente de seu pai.
Sentou em frente a tela e digitou seu login e senha.
'' PX acabou de se conectar...''
PX já não sentia mais emoção alguma ao ver esses dizeres na tela. Há muito tinha se acostumado com o mundo virtual e seus portais. Mas aquela noite havia algo de especial. Era sua estréia na mais nova web rádio da net. A Rádio Life. O nome condizia com a inexperiência e mocidade de seus criadores. Ela mesma e Gustavo. Seu atual melhor amigo e namorado de sua vizinha-melhor amiga. Os dois se acharam grandes revolucionários -considerando suas idades- por criarem o portal da web radio.
Ela estava nervosa e checava a todo momento o programa através do qual ela transmitiria o programa. Repassava mentalmente tudo que Gustavo lhe falara mais cedo. Concluindo que estava tudo em ordem e ainda faltavam 14 minutos para ir ao ar, abriu o messenger e deu uma rápida checada para ver se havia alguém interessante conectado.
Não encontrando ninguém, mandou a todos os contatos o anúncio do que prometia ser ' A melhor web rádio de todos os tempos! '.
" Estou gostando de ver garota! Essa empolgação é fundamental para nosso sucesso. "
Foi o que leu ao clicar na janelinha piscante que dizia 'Guh Teodoro'.
" Claro, chamar todos para ouvir a um grande mico como esse faz parte! "
Ela agradecia por Gustavo não poder ver a cara irônica que fez ao escrever isso.
" Que é isso PX ! Você vai ser demais, eu tenho certeza. "
" Estou é torcendo para a audiência ser baixa. "
" Disso eu duvido, o especial RBD que apresentei ontem popularizou bem a rádio... "
" Que ótimo! Fãs de RBD para consagrar meu programa. "
" Ah, o que é isso, pensamento positivo moça, e se prepara que só faltam 6 minutos! "
" Então tá, a gente se fala depois..."
Desconectou do messenger e foi dar uma última revisada na lista de músicas que tocaria em sua estréia. Claro que Renato Russo seria o primeiro. Se tinha qualquer simpatia pelo mundo musical e companhia, ela devia a ele e sua voz fascinante.
Entrou no site da web rádio e se surpreendeu por ver que o chat não estava deserto. Nem perto disso. Havia nada mais, nada menos do que 27 pessoas conectadas. Um número consideravelmente alto, visto que só pessoas autorizadas podiam participar do chat.
Ela não passara a senha para mais que meia dúzias de pessoas. O que significava que Gustavo estava mesmo levando a sério aquela história de web rádio.
Ela leu rapidamente os nomes para ver quantos reconhecia e fechou o site. Dois minutos, contagem regressiva. Ajustou o fone e o microfone, preparou os controles do programa e tomou um grande gole de leite.
" Boooooa noite pessoal ! Aqui quem fala é PX, locutora de primeira viagem estreando juntamente com essa maravilhosa rádio ! Espero que todos vocês curtam nossa programação e fiquem ligados na RÁDIO LIFE! ''
Foi com essas palavras que iniciou algo que seria extremamente empolgante e importante para sua vida. Seu coração ameaçava atravessar o peito a qualquer momento quando ela despediu-se dos ouvintes e colocou a última música.
" Guuuuustavo ! Me diz logo, o que você achou ? Eu mandei bem ? "
" PX acabou de solicitar atenção. "
" Nossa PX... Estou boquiaberto aqui! "
" Ai! Fiz algo de errado, me diz! "
" Meu Deus, menina, você foi super incrível ! "
" Sério Gu ? Que bom ! "
" Corre lá pro chat que o povo tá frenético! "
" É pra já! Muito obrigada Gu! Eu amo você! "
Fechou o msn sem nem mesmo responder as outras pessoas que a chamavam e digitou tão rapidamente o endereço do site que saiu uma tremenda confusão. Respirou fundo e consiguiu na segunda tentativa.
Abriu sua página no site, e seus olhos brilharam ao ver a quantidade de comentários agradáveis postados. Teve vontade de pular na frente do computador quando viu na página de seu programa a extensa lista de pedidos musicais.
O chat tinha agora, simplismente 43 pessoas que digitavam frenéticos mensagens que ela mal consiguia ler. Mas não pode deixar de se vangloriar por constatar que era o assunto principal. Melhor ainda que isso, nas poucas palavras que consiguia ler, viu que só havia elogios a sua pessoa e a seu programa.
Mas uma mensagem em particular atraiu sua atenção. Era de alguém com o apelido de ' Gaga Man '. Ela sabia que era uma referência a uma nova cantora do ritmo pop que estava sendo taxada pelas manchetes mais sensacionalistas como a ' Nova Madonna ' .
Particularmente PX achava que faltava muito a nova cantora para ocupar o posto de Rainha do Pop. Estava mais próxima de cantoras como Katy Perry e Lily Allen do que uma diva como Madonna.
Mas o que a interessava na verdade era a mensagem:
" Hum... Ela até que é carismática e tem um bom gosto musical. "
Comparada a outras mensagens,
" Nossa, ela é show! "
" Fantástica! "
" Ela tem um dom. "
" A melhor! "
essa em particular era extremamente decepicionante. Mesmo sem motivo concreto, PX sentiu-se irritada com a mensagem e não deixou por menos:
'' Agradeço a todos vocês pela audiência e espero que tenham gostado do programa. E como ninguém de nós é igual, espero que contribuam mandando pedidos, críticas e sugestões. Tenham uma ótima noite e até a próxima! "
Nem mesmo esperou para ver a reação dos seus mais novos admiradores. Fechou a página e voltou mais uma vez para o msn.
'' Clóvis André, adicionou seu e-mail a sua lista de contatos, deseja aceitá-lo? "
* Não me lembro desse cara. Vai ver o Gustavo passou meu msn para alguém que curtiu meu som. * Pensou ela. Clicou em aceitar e deu o assunto por encerrado. Mal mal sabia ela - acredite você em destino ou acaso - que aquele clique mudaria todo um capítulo de sua vida.
" Gustavo, vai rolar algum dinheiro com esse projeto aê ? "
" Ué PX, a ideia inicial você tá ligada que era diversão e tudo mais. "
" Mas você disse que talvez desse pra tirar um proveito disso. "
" Ah tá.. é vai dar sim. Pouco mais vai... Tá interessada é nisso ? "
Ele ficou visivelmente chateado com as palavras de PX. Ela suspirou alto arrependida.
" Oh Gugu do meu coração! Me desculpa, alguém disse nas entrelinhas que meu programa não tinha sido nada de tão especial, e a pulga se instalou atrás da minha orelha. "
" Aiaiai PX ! Todo mundo super alucinado! Sucesso total e imediato menina! Esse zé ai que não sabe do que fala ! "
" hahahahaha A só você mesmo Gu ! Mais eu fiquei meio chateada! "
" Quem foi que falou ? "
" Um tal de ' Gaga Man ' . Apelido ridículo né ? "
" hahahahahahahah Logo ele ! "
" Ué, você conhece o cretino ? "
" Ele é um louquinho de primeira classe ! "
" Que isso menino ! Seu amigo ? "
" Meio que sim, ele tá fazendo as artes da rádio. "
" Opa, então o cara é demais, que as artes tão fantásticas ! Muita pena ele não gostar de mim ! "
" Ah que isso, o Clóvis se expressa assim mesmo! "
" Clóvis ? Ele chama Clóvis ? Clóvis de que ? "
" Clóvis sim, Clóvis André. "
" Cara de pau ! Ainda teve coragem de me adicionar no messenger ! "
" Ai agora você pode falar com ele... "
" Isso ai Gustavo, vamos ver o que tem de defeito no meu programa... "
" Defeito nada menina! Tá ótimo e já to ansioso pela próxima edição ! "
" hahaha que isso ! Beijos Gustavo. "
PX começou a vasculhar sua lista de contatos, mas ao ver 93 pessoas conectadas, foi na barra de pesquisas e digitou ' Clóvis André'. Tamanho foi seu desapontamento ao ver que a pesquisa não retornou nenhum resultado.
* Mas eu tenho certeza que foi esse nome que me adicionou! * Pensou frustada. Resolveu então afastar o comentário de sua mente e responder as insistentes 17 janelas que piscavam na sua barra de tarefas. Se entreteu conversando animadamente com todos e nem mesmo se lembrou de Clóvis. Até ver um nome inusitado piscando. Gaga Man.
Ficou momentaneamente paralisada e depois inspirando profundamente clicou na janela.
" Oi menina locutora. "
" Hum.. Olá.. Nos conhecemos ? "
Resolveu dar uma de desentendida, como se nunca tivesse ouvido falar daquele menino de apelido estranho.
" Eu também estou participando do projeto da rádio,artes.Sou amigo do Gustavo. "
" Olha, legal. Você tem um dom com os slogans. "
" Quem derá fosse, apenas sou um pouco familiarizado com o tal de photoshop. "
" Continua legal mesmo assim, eu sou uma inutil nessa área. "
" Cada um com sua virtude. Eu ouvi seu programa. "
" Ah... Pois é, o Gu insistiu muito pra eu ter uma participação ativa... "
" Foi muito bom. Já tinha locutado antes ? "
" Não, nunca. Marinheira de primeira viagem. "
" Então foi melhor ainda. "
" Você gostou ? "
" É, gostei sim. "
" Hum... Gaga Man... interessante. "
" É em referência a uma cantora pop.. "
" Lady Gaga, que alguns chamam de 'A Nova Madonna' "
" A própria! Você gosta ? "
" Sinceramente ? Acho ela uma cópia mal feita. "
" Uma pena, ela é ótima. "
" É, cada um com sua opinião. Já tá na minha hora de dormir, a gente se fala. ''
Nem mesmo desconectou ou encerrou os programas, puxou logo a tomada da extensão sem nem mesmo se preocupar com os danos que poderia causar. Jogou a caneca na pia com leite pela metade e subiu as escadas rapidamente.Gritou um 'boa noite mãe' e bateu a porta com violência. Se jogou na cama, chutou os tênis e ficou olhando as borboletas florescentes pregadas no teto.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Priscila
Música: Indios - Legião Urbana
Confiança
O mundo se voltou contra mim,
pode até ser que não tenha sido assim.
Mas foi como eu enxerguei.
E como o mundo me odiava, passei a odia-lo também.
E a odiar todos que viviam nele.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Explicar o que ninguém
Consegue entender ♪
Em minha cegueira súbita,
eu não entendia como minha dor me corrompia.
Tudo dentro de mim era tão amargo,
que o exterior também passou a ser.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante ♪
Até voce chegar em minha vida.
Eu nem sequer tive tempo de respirar,
antes que meu coração se abrisse a voce.
Era um pedido desesperado de socorro,
e voce não se negou.
Eu quis o perigo
E até sangrei sozinho
Entenda! ♪
Com paciencia me colocou no colo,
escutou as minhas mágoas,
enxugou as minhas lágrimas.
Quando descobri
Que é sempre só você
Que me entende
Do início ao fim. ♪
Eu conheci um novo mundo ao seu lado,
Onde eu tive algo que não sabia existir,
Paz.
E é só você que tem
A cura pro meu vício
De insistir nessa saudade
Que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi. ♪
Por voce eu almejei ser boa,
por te querer sempre perto eu me tornei grande.
Ao olhar pro lado e te sentir próxima,
tornei-me humana.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Acreditar por um instante
Em tudo que existe ♪
Eu não estava enganada, o mundo me odiava.
Ele levou voce de mim,
tão rápido quanto voce se foi,
a escuridão me embrulhou.
E acreditar
Que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas
São felizes... ♪
E eu destrui meu coração,
ninguém mais chegaria perto dele.
Porque ninguém seria voce.
D. Oliveira
PS -> Bem... continua valendo a mesma coisa, um texto e mil interpretações. Se me dissessem ' Escreva sobre a Priscila ', eu provavelmente não escreveria um texto como esse, isso vale para os outros. Isso é uma representação não se esqueçam. Boa leitura!
Dayanne
Música: Iris - Goo Goo Dolls
A Pequena Princesa
No momento que voce chegou, eu te amei.
Minha fortaleza caiu por terra,
e toda a hostilidade que havia voce desarmou.
Voce tirou as sombras do meu mundo,
e por voce eu sai da escuridão.
E eu desistiria da eternidade para te tocar
Pois eu sei que você me sente de alguma maneira
Você é o mais próximo do paraíso que jamais estarei ♪
Seu sorriso floresceu por todo canto,
e a esperança voltou a habitar.
Expurguei tudo que havia de ruim,
deixei a vida habitar em mim novamente.
E eu não quero ir para casa agora
E tudo que posso sentir é este momento
E tudo que posso respirar é a sua vida ♪
Voce e o que houve de mais bonito em todo universo,
a flor que desabrochou no frio do inverno,
trazendo a primavera e a alegria.
E mais cedo ou mais tarde se acaba
Eu só não quero ficar sem você essa noite ♪
Minha pequena princesa,
eu te dou meu mundo e meu coração.
Nunca deixarei que o mal te toque,
sua pureza é guardada num globo de vidro.
E você não pode lutar contra as lágrimas que não virão
Ou o momento de verdade em suas mentiras
Quando tudo se parece como nos filmes
É, você sangra apenas para saber que está viva ♪
O momento perfeito me pareceu uma eternidade,
e eu quase não pude acreditar quando voce se foi.
Eu mal pude ouvir voce dizer,
enquando eles te levavam embora,
um sussurrado 'Eu te amo'.
E eu não quero que o mundo me veja
Porque eu não acho que eles entenderiam
Quando tudo é feito pra não durar
Eu só quero que você saiba quem sou eu ♪
Só voce me conhecia de verdade,
quando voce me enxergou,
eu morri de amor.
E voce passou a ser a Rainha do meu mundo.
D. Oliveira
PS -> Tentando, mas só tentando esclarecer já que não posso fazer ninguém interpretar igual. As vezes é uma imagem, uma lembrança, uma foto... Ou qualquer coisas assim. Não dá pra especificar o que me leva a escrever palavras e dizer que é para alguém. Nunca sou fiel a realidade, já que as palavras são o melhor modo de representar meu mundo próprio. Então, esse texto é dedicado a minha pequena irmã, mas poderia ser a descrição de um dos personagens do meu mundo fictício. Boa leitura!
João Paulo
João Paulo: Podemos fechar os olhos para o que não queremos ver. Mas não podemos fechar o coração para o que não queremos sentir.
Música: Homem não chora - Frejat
O Anjo Caído
Você surgiu do nada, como caído do céu.
Sua voz imponente calava todo o ambiente em volta.
Era impossível olhar em seus olhos, como se seu rosto fosse rodeado por fogo.
Havia sombras ao seu redor, poderiam ser grandes asas negras.
E de repente você era outro, quase igual a mim.
E eu amei imediatamente os dois.
Homem não chora
Nem por dor
Nem por amor ♪
E você disse: No final da noite você sempre será minha.
Mas hoje voce perdeu.
Eu seria sua para sempre,
se voce soubesse usar as palavras certas.
E antes que eu me esqueça
Nunca me passou pela cabeça
Lhe pedir perdão ♪
Mesmo assim, eu me entreguei, me rendi.
Você caiu do céu e eu cai direto para o inferno.
Me perdi completamente na escuridão tentando encontrar a sua luz.
E só porque eu estou aqui
Ajoelhado no chão
Com o coração na mão
Não quer dizer
Que você ganhou ♪
Você me sugava tudo e eu me tornei nada.
Quanto mais você queria, mais eu te dava.
Te entreguei minha alma e você a consumiu,
como um anjo caído me possuiu.
Meu rosto vermelho e molhado
É só dos olhos pra fora ♪
Eu bem que tentei te expulsar de mim.
Eu matei meu coração mil vezes,
mas como um imortal,
seu amor renasceu todas as mil.
Todo mundo sabe
Que homem não chora ♪
Eu quase fui embora e você sabia que iria me perder.
Então você foi quase bom.
Uma lágrima pairou no ar e naquele momento,
você se apaixonou por uma humana.
Homem não chora
Nem por ter
Nem por perder ♪
E como um verdadeiro anjo,
voce me seduz.
D. Oliveira
PS -> Que fique esclarecido, esse assim como os outros é um texto subjetivo que representa muitas leituras diferentes e nunca deve ser interpretado friamente ou literalmente. É uma representação de sensações momentâneas sentimentos, lembranças e pensamentos. Apesar de o objetivo da série ser representar o que as pessoas significam para mim, não quer dizer que eu pensei exclusivamente nesse aspecto ao escrever. Boa leitura!
domingo, 19 de junho de 2011
Myself
sábado, 18 de junho de 2011
Coração de Pedra
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Momento
Solidão
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Oi Ellie, / Pedaços de diário
MirrorMask / Pedaços de diário
Pedaços de diário
Oi Ellie! / Pedaços de diário
Análise de vidas últimas / Pedaços de diário
Deus... / Pedaços de diário
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Despedida
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Renascer
domingo, 1 de maio de 2011
Deus
terça-feira, 26 de abril de 2011
Renúncia
Amar você
A caminhante
domingo, 6 de março de 2011
Jeitinho de amar
domingo, 6 de fevereiro de 2011
END
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
OS SONHOS VÊM E OS SONHOS VÃO
O Pôr-do-sol se anuncia no horizonte...
Sentada aqui no alto, sentindo a brisa leve me balançar...
Penso em você até as primeiras estrelas iluminarem a imensidão do céu.
Ainda há um pouco de seu rosto que eu não beijei ♪
As lembranças de suas palavras me fazem sorrir para a lua,
Eu te imagino lá longe, admirando o mesmo céu.
Estendo a mão para cima, como se pudesse te sentir.
Ainda há um pouco de suas palavras que eu desejo ouvir ♪
Fecho os olhos devagar e as imagens vão surgindo.
Eu seguro a sua mão e admiro seu sorriso.
Você está tão perto... Sussurrando e me encantando.
Tão próximo, que eu não consigo ver o que está acontecendo ♪
Eu sonho... Sonho com seu rosto...
Te abraço, te beijo, te amo.
Estou caindo, uma queda infinita e me perco em você.
Ainda há um pouco de seu gosto em minha boca ♪
Por Danielle Oliveira. Dedicado ao Dan (:
Música: Cannonball
Compositor: Damien Rice