Ela apertou alguns botões, foi até a cozinha desligou o fogão e colocou o leite quente na sua caneca preferida que trazia os dizeres ' Garotinha do Papai'. Apesar de as palavras não fazerem jus a sua atual idade - já se encaminhava para os 16 anos - ela tinha um carinho especial pelo presente de seu pai.
Sentou em frente a tela e digitou seu login e senha.
'' PX acabou de se conectar...''
PX já não sentia mais emoção alguma ao ver esses dizeres na tela. Há muito tinha se acostumado com o mundo virtual e seus portais. Mas aquela noite havia algo de especial. Era sua estréia na mais nova web rádio da net. A Rádio Life. O nome condizia com a inexperiência e mocidade de seus criadores. Ela mesma e Gustavo. Seu atual melhor amigo e namorado de sua vizinha-melhor amiga. Os dois se acharam grandes revolucionários -considerando suas idades- por criarem o portal da web radio.
Ela estava nervosa e checava a todo momento o programa através do qual ela transmitiria o programa. Repassava mentalmente tudo que Gustavo lhe falara mais cedo. Concluindo que estava tudo em ordem e ainda faltavam 14 minutos para ir ao ar, abriu o messenger e deu uma rápida checada para ver se havia alguém interessante conectado.
Não encontrando ninguém, mandou a todos os contatos o anúncio do que prometia ser ' A melhor web rádio de todos os tempos! '.
" Estou gostando de ver garota! Essa empolgação é fundamental para nosso sucesso. "
Foi o que leu ao clicar na janelinha piscante que dizia 'Guh Teodoro'.
" Claro, chamar todos para ouvir a um grande mico como esse faz parte! "
Ela agradecia por Gustavo não poder ver a cara irônica que fez ao escrever isso.
" Que é isso PX ! Você vai ser demais, eu tenho certeza. "
" Estou é torcendo para a audiência ser baixa. "
" Disso eu duvido, o especial RBD que apresentei ontem popularizou bem a rádio... "
" Que ótimo! Fãs de RBD para consagrar meu programa. "
" Ah, o que é isso, pensamento positivo moça, e se prepara que só faltam 6 minutos! "
" Então tá, a gente se fala depois..."
Desconectou do messenger e foi dar uma última revisada na lista de músicas que tocaria em sua estréia. Claro que Renato Russo seria o primeiro. Se tinha qualquer simpatia pelo mundo musical e companhia, ela devia a ele e sua voz fascinante.
Entrou no site da web rádio e se surpreendeu por ver que o chat não estava deserto. Nem perto disso. Havia nada mais, nada menos do que 27 pessoas conectadas. Um número consideravelmente alto, visto que só pessoas autorizadas podiam participar do chat.
Ela não passara a senha para mais que meia dúzias de pessoas. O que significava que Gustavo estava mesmo levando a sério aquela história de web rádio.
Ela leu rapidamente os nomes para ver quantos reconhecia e fechou o site. Dois minutos, contagem regressiva. Ajustou o fone e o microfone, preparou os controles do programa e tomou um grande gole de leite.
" Boooooa noite pessoal ! Aqui quem fala é PX, locutora de primeira viagem estreando juntamente com essa maravilhosa rádio ! Espero que todos vocês curtam nossa programação e fiquem ligados na RÁDIO LIFE! ''
Foi com essas palavras que iniciou algo que seria extremamente empolgante e importante para sua vida. Seu coração ameaçava atravessar o peito a qualquer momento quando ela despediu-se dos ouvintes e colocou a última música.
" Guuuuustavo ! Me diz logo, o que você achou ? Eu mandei bem ? "
" PX acabou de solicitar atenção. "
" Nossa PX... Estou boquiaberto aqui! "
" Ai! Fiz algo de errado, me diz! "
" Meu Deus, menina, você foi super incrível ! "
" Sério Gu ? Que bom ! "
" Corre lá pro chat que o povo tá frenético! "
" É pra já! Muito obrigada Gu! Eu amo você! "
Fechou o msn sem nem mesmo responder as outras pessoas que a chamavam e digitou tão rapidamente o endereço do site que saiu uma tremenda confusão. Respirou fundo e consiguiu na segunda tentativa.
Abriu sua página no site, e seus olhos brilharam ao ver a quantidade de comentários agradáveis postados. Teve vontade de pular na frente do computador quando viu na página de seu programa a extensa lista de pedidos musicais.
O chat tinha agora, simplismente 43 pessoas que digitavam frenéticos mensagens que ela mal consiguia ler. Mas não pode deixar de se vangloriar por constatar que era o assunto principal. Melhor ainda que isso, nas poucas palavras que consiguia ler, viu que só havia elogios a sua pessoa e a seu programa.
Mas uma mensagem em particular atraiu sua atenção. Era de alguém com o apelido de ' Gaga Man '. Ela sabia que era uma referência a uma nova cantora do ritmo pop que estava sendo taxada pelas manchetes mais sensacionalistas como a ' Nova Madonna ' .
Particularmente PX achava que faltava muito a nova cantora para ocupar o posto de Rainha do Pop. Estava mais próxima de cantoras como Katy Perry e Lily Allen do que uma diva como Madonna.
Mas o que a interessava na verdade era a mensagem:
" Hum... Ela até que é carismática e tem um bom gosto musical. "
Comparada a outras mensagens,
" Nossa, ela é show! "
" Fantástica! "
" Ela tem um dom. "
" A melhor! "
essa em particular era extremamente decepicionante. Mesmo sem motivo concreto, PX sentiu-se irritada com a mensagem e não deixou por menos:
'' Agradeço a todos vocês pela audiência e espero que tenham gostado do programa. E como ninguém de nós é igual, espero que contribuam mandando pedidos, críticas e sugestões. Tenham uma ótima noite e até a próxima! "
Nem mesmo esperou para ver a reação dos seus mais novos admiradores. Fechou a página e voltou mais uma vez para o msn.
'' Clóvis André, adicionou seu e-mail a sua lista de contatos, deseja aceitá-lo? "
* Não me lembro desse cara. Vai ver o Gustavo passou meu msn para alguém que curtiu meu som. * Pensou ela. Clicou em aceitar e deu o assunto por encerrado. Mal mal sabia ela - acredite você em destino ou acaso - que aquele clique mudaria todo um capítulo de sua vida.
" Gustavo, vai rolar algum dinheiro com esse projeto aê ? "
" Ué PX, a ideia inicial você tá ligada que era diversão e tudo mais. "
" Mas você disse que talvez desse pra tirar um proveito disso. "
" Ah tá.. é vai dar sim. Pouco mais vai... Tá interessada é nisso ? "
Ele ficou visivelmente chateado com as palavras de PX. Ela suspirou alto arrependida.
" Oh Gugu do meu coração! Me desculpa, alguém disse nas entrelinhas que meu programa não tinha sido nada de tão especial, e a pulga se instalou atrás da minha orelha. "
" Aiaiai PX ! Todo mundo super alucinado! Sucesso total e imediato menina! Esse zé ai que não sabe do que fala ! "
" hahahahaha A só você mesmo Gu ! Mais eu fiquei meio chateada! "
" Quem foi que falou ? "
" Um tal de ' Gaga Man ' . Apelido ridículo né ? "
" hahahahahahahah Logo ele ! "
" Ué, você conhece o cretino ? "
" Ele é um louquinho de primeira classe ! "
" Que isso menino ! Seu amigo ? "
" Meio que sim, ele tá fazendo as artes da rádio. "
" Opa, então o cara é demais, que as artes tão fantásticas ! Muita pena ele não gostar de mim ! "
" Ah que isso, o Clóvis se expressa assim mesmo! "
" Clóvis ? Ele chama Clóvis ? Clóvis de que ? "
" Clóvis sim, Clóvis André. "
" Cara de pau ! Ainda teve coragem de me adicionar no messenger ! "
" Ai agora você pode falar com ele... "
" Isso ai Gustavo, vamos ver o que tem de defeito no meu programa... "
" Defeito nada menina! Tá ótimo e já to ansioso pela próxima edição ! "
" hahaha que isso ! Beijos Gustavo. "
PX começou a vasculhar sua lista de contatos, mas ao ver 93 pessoas conectadas, foi na barra de pesquisas e digitou ' Clóvis André'. Tamanho foi seu desapontamento ao ver que a pesquisa não retornou nenhum resultado.
* Mas eu tenho certeza que foi esse nome que me adicionou! * Pensou frustada. Resolveu então afastar o comentário de sua mente e responder as insistentes 17 janelas que piscavam na sua barra de tarefas. Se entreteu conversando animadamente com todos e nem mesmo se lembrou de Clóvis. Até ver um nome inusitado piscando. Gaga Man.
Ficou momentaneamente paralisada e depois inspirando profundamente clicou na janela.
" Oi menina locutora. "
" Hum.. Olá.. Nos conhecemos ? "
Resolveu dar uma de desentendida, como se nunca tivesse ouvido falar daquele menino de apelido estranho.
" Eu também estou participando do projeto da rádio,artes.Sou amigo do Gustavo. "
" Olha, legal. Você tem um dom com os slogans. "
" Quem derá fosse, apenas sou um pouco familiarizado com o tal de photoshop. "
" Continua legal mesmo assim, eu sou uma inutil nessa área. "
" Cada um com sua virtude. Eu ouvi seu programa. "
" Ah... Pois é, o Gu insistiu muito pra eu ter uma participação ativa... "
" Foi muito bom. Já tinha locutado antes ? "
" Não, nunca. Marinheira de primeira viagem. "
" Então foi melhor ainda. "
" Você gostou ? "
" É, gostei sim. "
" Hum... Gaga Man... interessante. "
" É em referência a uma cantora pop.. "
" Lady Gaga, que alguns chamam de 'A Nova Madonna' "
" A própria! Você gosta ? "
" Sinceramente ? Acho ela uma cópia mal feita. "
" Uma pena, ela é ótima. "
" É, cada um com sua opinião. Já tá na minha hora de dormir, a gente se fala. ''
Nem mesmo desconectou ou encerrou os programas, puxou logo a tomada da extensão sem nem mesmo se preocupar com os danos que poderia causar. Jogou a caneca na pia com leite pela metade e subiu as escadas rapidamente.Gritou um 'boa noite mãe' e bateu a porta com violência. Se jogou na cama, chutou os tênis e ficou olhando as borboletas florescentes pregadas no teto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário