terça-feira, 26 de abril de 2011

Renúncia

Mundo, quem foi que disse que eu posso contra você?
Porque motivos enfrenta-me cada dia mais?

Você me dá dificuldades para que eu seja forte?
Não é bem assim quando você me derruba a cada vez que eu me levanto.

Você me dá dúvidas para que eu tenha confiança?
Fazer com que eu descubra mentiras não é isso.

Você me dá rejeição para que eu conheça o amor?
Quebrar corações só torna mais difícil me fazer amar de novo.

Então me diga Mundo, em que momento você decidiu saber o que é melhor pra mim e colocar em minha vida situações que me enfraquecem? Eu nunca serei pária para você. Eu me rendo. Você é capaz de entender isso?
Cada amor não correspondido, as mentiras, as traições, toda essa dor, não me fez uma pessoa melhor Mundo.
As vezes eu só não sabia o que fazer, outras vezes eu sabia que simplesmente tinha que continuar. Mas o que você não vê, é que eu já era melhor antes. Cada coisa que se mudou em mim, era o que me fazia eu.
Mundo, você criou em mim um escudo. Um escudo grosso, frio e pontiagudo. Que não deixa coisas ruins entrarem, que não me permite mais ser ferida. Mas Mundo, as coisas boas também ficaram lá fora. Você me tirou a dualidade da vida, me deixou sozinha, presa em um mundo de uma pessoa só.
Qual é o sentido de fazer-se forte e preparado para tudo isso, se você desaprende a diferenciar? Mundo, de criança você me fez mulher, num arranque tão rápido, que não sobrou tempo para eu recolher e levar comigo minhas boas lembranças.
Eu gostaria da dor, se pudesse sentir alívio depois. Eu queria chorar, se tivesse uma mão para recolher minhas lágrimas. O frio seria bom, se um abraço me aquecesse depois.
Eu abdico de você Mundo. E sinto muito, mas a dualidade está em você também. Adeus Mundo e por consequência Adeus Vida.

Amar você

Me deixe conhecer o amor pleno.
Prometo que será sempre você.
Vou desistir de tudo, porque agora meu tudo será você.
Só me deixe te amar por inteiro.
Com todo meu amor verdadeiro.
Me deixe ser sincera, romântica e carinhosa.
Eu só quero amar você.
Quero te mostrar tudo que há de bom em mim.
Não preciso de mais ninguém se tiver você.

Toda essa dor e sofrimento que o mundo inflige,
deixe meu amor proteger você.
No meu mundo vai ser só você e eu.
Deixe para trás o que não te faz bem,
deixe eu ser o melhor que existe pra você.

É um amor puro demais.
Renuncie por mim,
confie e segure a mão que eu te estendo.
Eu vou te envolver em meus mistérios,
te mostrar meus segredos só meus.

Não te peço nada em troca,
venha para mim e eu existirei por você.
Ainda que você não me aceite,
eu sempre serei um pouco sua.
Deixe-me dizer de peito aberto,
"eu amo você."

A caminhante

Ela não tinha mais nome.
Não se lembrava se algum dia teve um.
Se denominava Caminhante.

Nunca parava, nem por um momento.
Nunca olhava para trás ou exitava.
Sempre seguindo em frente.

E essa era sua maldição.
Um dia ela ajoelhou-se,
e pediu a todos os céus que lhe dessem paz.

Eles lhe deram.
E ela comemorou por um tempo.
Seus pés estavam parados.

Mas uma benção não anula uma maldição.
Diferente dos seus pés, seu coração não parou.

Como antes, ele sempre seguia em frente.
Tudo que tinha ela perdia,
tudo que amava um dia se ia.

Por mais que tentasse,
nada podia ser dela.
A vida ainda caminhava.

Ela implorou,
para cada amor, que ficasse.
E sempre sozinha ela terminava.

Ela baixou a cabeça no travesseiro,
e as lágrimas não se seguraram mais.
" Coração por favor acompanhe meus pés e pare de caminhar. Por favor. "
Seu coração parou. E não havia mais vida ali.