sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Amor ou Paixão ?

Do nada ele chegou, com seu jeito de menino quieto ou mesmo de garoto sedutor. Com simpatia, compreensão e conversas inocentes. A saída já estava lacrada quando você resolveu que tinha que sair. Por tanto tempo eu me gabei de ter renunciado ao amor, ou mesmo declarar seriamente que ele é uma farsa. Jurava que sentimentos só dependiam de quem os sente para serem dominados, ainda acredito nisso, de uma maneira diferente. Você poderia controlar se quisesse, mas quem em sã consciência vai tentar evitar algo que lhe faz bem? Algo que te deixa bobo, que te faz sorrir pra quem te odeia, e que te faz plantar rosas sem se proteger dos espinhos?

É... Isso eu chamo de amor. Bem, em tão pouco tempo o sensato seria dizer paixão, mas a paixão tem preferência por corações fracos e carentes. Ignorando a modéstia, dessa terrível destruidora de corações eu não sofro! A paixão te deixa quente, sensível... De um modo incontrolável, você vai estar irritado por qualquer erro e bobo por qualquer demonstração de afeto. A paixão, em minha humilde opinião, representa cegueira, necessidade. Você sente que morreria se não o (a) tivesse, mas no fundo você sabe que certamente iria superar.

E como diferir amor, de paixão? Acho que ainda não há fórmula para isso. Um pode ser tão facilmente confundido com o outro... E como é que eu, igual a todos vocês, consigo dizer afirmadamente que sinto amor e não uma paixão? Eu tenho um detector de sentimentos que me aponta precisamente qualquer emoção. É, estou brincando, tudo seria mais fácil se o homem usasse a cabeça para construir coisas necessárias como essa.

Algo que me chamou atenção para o fato de ter um sentimento caloroso por ‘ele’ foi à necessidade de estar presente, a euforia quando estava em contato com ele... Nessa hora começam as preocupações, a aflição vem presente e bem grande, e inúmeras dúvidas se instalam em sua mente antes totalmente concentrada em alguém. Na maioria dos casos, o sistema de auto defesa sentimental vai sugerir que você se afaste. Sentimentos fortes assim nos deixam vulneráveis. Claro que poderíamos até pensar em acatar, mas se estamos nos sentindo bem, porque fazer essa estupidez?Prometemos a nós mesmos que tudo será uma grande amizade e voluntariamente nos envolvemos numa teia que pode ser dolorosa para ser retirada.

O que vai acontecer daqui pra frente, vai depender muito da outra pessoa. Se você estiver apaixonado, e ela não te corresponder à altura, gradativamente o sentimento vai diminuindo até você aceitar que realmente existe apenas uma amizade forte. Mas há também os tipos de paixões teimosas, que insistem que se chamam amor. Essas podem ser consideradas doenças, você pode sofrer, chorar, se desesperar, mas ela vai insistir em não acabar.

Ainda há o mais temido, o amor. Não acredito em alma gêmea, amor verdadeiro, amor à primeira vista ou coisas do tipo. Isso são só artifícios inventados para descrever uma paixão. O amor não é assim. Se for amor, é verdadeiro. E não precisa necessariamente que exista apenas uma pessoa certa. Com tantos bilhões de indivíduos no mundo, porque só um deles tem o poder de te fazer feliz? Você não ama ninguém ao vê-lo pela primeira vez, em primeiro lugar porque você estaria amando apenas a beleza. Já que não pode adivinhar como ela é interiormente. Em segundo, o amor é uma conquista, você precisa acreditar que o outro tem capacidade de fazê-lo feliz, senão seria uma relação inútil. Você pode se apaixonar à primeira vista, evidentemente, a paixão não tem muitas regras para surgir. Uma voz, um gesto, um rosto... Ela é tão falsa e perecível que deseja simplesmente existir. Existe também um tipo de paixão mais honrável, uma que consegue amadurecer e florescer, se tornar amor.

Até o momento em que ele se declarou para mim, eu negava fielmente que o amava. Ainda que houvesse paixão, atração. Mas apenas isso. Mas quando ele disse as palavrinhas mágicas: ‘ Eu te amo Dani, agora e sempre. ‘ Meu mundo caiu e girou velozmente dentro de mim. Tudo que eu reprimia em mim, se soltou como pássaros em gaiolas, a primeira pista que eu tive de que era amor, foram minhas palavras diante às palavras dele: ‘ Estou amando. ‘ Normalmente, qualquer um diria ‘ Estou apaixonado (a) ‘. Eu mesma já disse isso em outras ocasiões.

Mas eu o amava, tinha tanta certeza disso, quanto de que meu próprio nome é Danielle. Uma certeza avassaladora que me deixou sem ação e perplexa, porque até o presente momento, eu era totalmente descrente no amor.

Ceticismo, é uma de minhas características, não é simplesmente amar e ser feliz. Eu tenho grande necessidade de tentar compreender o que se passa a minha volta e principalmente o que se passa dentro de mim.

Que garota careta e insensata, eu mesma me disse isso várias vezes. Porque alguém se daria ao trabalho de analisar o amor e ainda ter a arrogância de acreditar que conseguiu compreendê-lo? Todo esse meu discurso, tudo que disse até agora, pode estar completamente errado... Sou adolescente, não cientista, mas tenho a necessidade de justificar no mínimo para mim mesma, coisas que não entendo.

A compreensão. Por mais intensa que seja a paixão, você não perderá a capacidade de julgar. Com o amor, você ganha o dom de conseguir entender e até mesmo justificar. A sintonia é tão grande, que você vê a situação sempre de modo perdoável e superável.

A dádiva. O egoísmo sempre precederá todas as decisões de um apaixonado. Se você ama, apesar de não perder o amor próprio, você se doa, oferece apoio ao outro, sabe que não importa o que aconteça, estará lá para ajudá-lo da melhor forma possível.

A confiança. O ciúme e a dúvida sempre perseguiram corações que se entregam à paixão. Suspeitas rondam, mas a preocupação não aflige, seu interior sabe que ele não magoaria você intencionalmente.

O carinho. A atração e o desejo sempre serão as primeiras emoções a se manifestarem em relação ao outro. Querer bem, apreciar... O amor é brando, é simpático. Você admirará a pessoa amada, sentirá um enorme carinho por ela ser como é.

Bem, acho que destaquei alguns dos pontos que considerei indispensáveis para definir o meu sentimento.

É por tudo isso e muito mais, que eu posso afirmar, não é paixão, estou amando. Mais que tudo, antes de artigo, esse texto é um desabafo. O mundo já está tão confuso, não é preciso que nos precipitemos em nossos sentimentos e assim deixemos nossos corações expostos à dor, desgaste e sofrimento... Vamos cuidar de nós mesmos, para que futuramente tenhamos condições de cuidar de outro alguém! E o proibido é simplesmente não tentar ser feliz. Se entregue a vida, às boas emoções e faça de tudo uma aventura inesquecível!

Contente, Danielle.

(Tudo isso é totalmente dedicado ao garoto que é alvo de meu amor, saiba que você entre os bilhões de pessoas existentes no mundo, é uma das que me fazem feliz.)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Declaração.

Olhando as horas no relógio,
mas é meu coração que marca o tempo.
Programando minhas frases e gestos,
fingindo que não estou nervosa.

Porque você insiste em me ver como irmã,
Estou tentando dizer que te amo.
Não me trate como uma amiga,
estou apaixonada por você.

Cada momento ao seu lado,
é meu tormento e meu paraíso.
Tanto amor guardado aqui dentro,
e você faz questão de não notar.

O amor é um show de mágoas,
mágoas demais para mim.
Me liberte disso tudo,
diga que me ama também.

O vento sopra frio,
as lágrimas escorrem gélidas.
Eu me sinto tão só,
nem as estrelas me consolam.

Eu ainda me lembro do momento exato,
lembro-me de quando você se foi.
Suas desculpas e declarações,
quando me abandonou no vazio.

Por que você despedaça meu coração,
a cada vez que eu consigo reconstruí-lo ?
Por que você vai embora sem secar minhas lágrimas,
que você mesmo fez cair ?

Não me deixe sozinha no escuro,
tenho medo dos monstros.
Você tirou toda a confiança que eu tinha em mim,
todo meu amor pela vida.

Seu toque enfraquece minha alma já atormentada,
eu acreditei que você me protegeria.
Não me ofereça mais o seu amor,
agora só deixe-me em paz, deixe-me sozinha.

Para o Leandro

'' soldado valente, cavaleiro errante.
destruidor de monstros, protetor de sonhos.
incrivelmente belo e completamente solitário.
com ele aqui, sei que haverá paz. ''

Perto de mim

Ei garoto oque faz ai tão longe de mim,
chegue aqui perto, segure a minha mão.
Participe comigo dessa doce entrega.

Ultimamente você só me procura para brigar,
sinto falta de fazer amor, sinto sua falta.
Sorria e lembre-me de que você me ama.

Participe comigo dessa doce entrega.
Garoto você sabe que estarei sempre aqui,
mas não me deixe esperar muito tempo.

Venha para perto de mim,
lembre-se de suas promessas e das minhas também.
Lembre-se de como nosso amor era feliz.

Não me deixe ir embora,
ei garoto fica junto de mim.
Participe comigo dessa doce entrega.

Ellie D'lhéu

Lets Go

Fique aqui só por essa noite,
me abraça bem forte, diz que me ama.
Sinta meu coração, ele suplica por você.

É a nossa música que está tocando.
Eu não quero que você se vá,
não suportaria te perder.

Não vou deixar você fugir,
de novo pra longe de mim.
Te ofereço todo meu amor.

Sinta meu coração, ele suplica por você.
Eu preciso de você perto de mim,
sendo quem você quiser ser.

Sinto seus lábios, sua pele.
Seu carinho me faz pessoa,
Seu amor me torna mulher.
Sinta meu coração, ele suplica por você.


Ellie D'lhéu ( 06/01/2010 - Para o Leandro )

domingo, 3 de janeiro de 2010

SOLDADINHO DE CHUMBO

Soldadinho de Chumbo
26/11 Ellie D'lhéu [ 22:13hrs Pro Daniel T. / Marvin(Nando Reis) ]

Entre batalhas, guerras e discórdia
Ele sempre sobrevive.
Sempre entre sorrisos, amor e esperanças.

Em meio a muita dor e morte,
Ele é como uma fortaleza,
É como um Soldadinho de Chumbo.

As lágrimas já secaram,
Já se pode apreciar o pôr-do-sol.
Ele está em posição de sentido.

Ele é como uma fortaleza,
É como um Soldadinho de Chumbo.
Maneja a espada com graça e frieza.

Salva inocente, poupa condenados.
Em meio a destruição e cadáveres,
Ele ainda sobrevive com a espada em punho.
Ele é como uma fortaleza,
É como um Soldadinho de Chumbo.