quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Ponto de equilibrio
Lost
domingo, 12 de dezembro de 2010
Destroya
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Um amor
alguém que saiba amar.
Saiba me amar de um jeito bom,
me deixe amá-lo como eu sei.
Você de diz meu amor,
e eu não vejo isso em teus olhos,
órbitas sombrias que tudo absorvem
e nada devolvem.
Eu deito e choro,
abraço o vazio e me afogo em solidão.
Eu não posso te sentir ai tão longe,
sentado na janela apreciando as estrelas.
Teus braços me envolvem,
teus lábios me roçam de leve.
Você está tão perto
e a verdade está tão longe.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Saber Amar
domingo, 5 de setembro de 2010
De repente
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
END
domingo, 8 de agosto de 2010
Memórias
Superação
Rendição
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Only Fly
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Coração Ingênuo
Cuida de mim
Incompleto
Paixão
Memórias
domingo, 18 de julho de 2010
Astral Assassinado I
sábado, 17 de julho de 2010
Wolf / Vampire
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Insegurança
Coração de Palha
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Coração de Cristal
Pseudo Amor
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Eu conheço sua face.
Só
terça-feira, 22 de junho de 2010
A Enfermeira
terça-feira, 25 de maio de 2010
Desabafo
"Anjo da Guarda"
Sacrifício
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Devaneios
terça-feira, 4 de maio de 2010
Abandona-me
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Coração
domingo, 25 de abril de 2010
Perdição
terça-feira, 20 de abril de 2010
CARTAS I
terça-feira, 6 de abril de 2010
Brincar de Amor
Saber Amar
Metáfora
Bye
Culpa de Quem ?
Aquele Beijo
Ele Já Se Foi
sexta-feira, 26 de março de 2010
Paradoxo
---//---
Ideologia
sexta-feira, 5 de março de 2010
Quem sou eu, sem você?
Paredes reluzentes e um lindo teto de vidro. Atire pedras, tente me destruir. Ele é feito do mais puro cristal, você e mais ninguém pode. Eu vivo no mais belo castelo de conto-de-fadas. E mesmo assim te invejo imensamente. Moro em um lindo globo de cristal, seu mal não pode me atingir aqui, nem ele e nem nada mais. Agora já estou sufocada, quero sair, conhecer o mundo! Por mais lindo que tudo seja, é uma prisão. Estou morrendo, lentamente toda essa beleza me consome! Deixe-me sair, sofrer e chorar, mas também ter a oportunidade de ser verdadeiramente feliz.
Agora estou livre, estou completamente solta e dada à brisa do vento. Eu admiro tudo que há aqui, que eu jamais pude apreciar lá. O Mundo todo está em minhas mãos. Veja quanta coisa bela! O Mundo é fascinante, e ele é completamente meu! Quantas lágrimas de emoção invadem meus olhos e turvam minha visão! Olho impaciente para os lados. Quanta dor! Não há ninguém ao meu lado, porque todos eles estão lá dentro do mundo, do Meu mundo! O que importa se tenho toda a beleza do mundo nas mãos, se não há com quem compartilhá-la?
No fundo, sempre estaremos incompletos, não adianta estar no mais belo dos mundos. Adrenalina, emoção... E mesmo que caminhe pelos caminhos mais floridos os pelos mais árduos, quem será você se não tiver uma mão para segurar quando cair, ou alguém com que possa compartilhar o perfume das flores...
Ninguém é completo sem outro alguém, eu preciso de você. Meu mundo é belo, minha vida é linda. Eu preciso te contar! Preciso que saiba. Estou presa e sufocada, me liberte.
É tudo tão solitário em nosso mundo... Perco tanto tempo juntando pedras para construir um castelo, que não percebi que ao amontoá-las, formei apenas um grande muro!
Porque ser grande se não existe uma pessoa que se orgulhará de mim?
Porque ter um grande coração sem ter quem amar?
Porque ir a uma longa caminhada se não há alguém que ansiará por sua volta?
Não me deixe só, não deixe ninguém só! Porque ninguém deve ficar sozinho... Ame, ame intensamente!
Faça, assim como eu, o possível para que todos aqueles que estão próximos a você, não se sintam solitários como eu me sinto agora, não deixe que eles pensem que estão perdidos, sem ter alguém torcendo para que eles encontrem o caminho de volta.
Nesse momento, estou abandonada, e tenho uma incrível percepção de mundo. Vejo como o egoísmo e o individualismo jamais me levariam a qualquer lugar feliz.
Acreditei que era possível viver sozinha, me isolar, alcançar meus objetivos e ser feliz... Mas isso não é possível, é real, mas não possível.
Posso ter tudo que quero, mas felicidade só a partir do momento que compartilhar isso com alguém.
A todos vocês que lêem esse desesperado desabafo de uma adolescente, pensem... Quem está ao meu lado? E a minha volta?
Solidão, abandono... Precisei sentir tudo isso e chorar convulsivamente para compreender que preciso de vocês, de vocês e de cada pessoa que habita minha humilde vida!
A cada momento e oportunidade, estarei com vocês! Amarei sinceramente cada corpo que passar dançar e balançar frente a meus olhos.
Os humanos em si, são células. Células cancerígenas e perigosas. A humanidade unida é um organismo forte e saudável, capaz de mudar qualquer fator do universo e causar milhões e milhões de êxtases!
Maravilhada e ainda um tanto confusa... Danielle.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
O Diário de Heleine - Capítulo III ( Aqui dentro de mim... )
O Diário de Heleine - Capítulo II ( Amores Secretos )
O Diário de Heleine - Capítulo I ( A Morte de Heleine )
O Diário de Heleine - INTRODUÇÃO
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
O Professor de Cadáveres
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Amor ou Paixão ?
Do nada ele chegou, com seu jeito de menino quieto ou mesmo de garoto sedutor. Com simpatia, compreensão e conversas inocentes. A saída já estava lacrada quando você resolveu que tinha que sair. Por tanto tempo eu me gabei de ter renunciado ao amor, ou mesmo declarar seriamente que ele é uma farsa. Jurava que sentimentos só dependiam de quem os sente para serem dominados, ainda acredito nisso, de uma maneira diferente. Você poderia controlar se quisesse, mas quem em sã consciência vai tentar evitar algo que lhe faz bem? Algo que te deixa bobo, que te faz sorrir pra quem te odeia, e que te faz plantar rosas sem se proteger dos espinhos?
É... Isso eu chamo de amor. Bem, em tão pouco tempo o sensato seria dizer paixão, mas a paixão tem preferência por corações fracos e carentes. Ignorando a modéstia, dessa terrível destruidora de corações eu não sofro! A paixão te deixa quente, sensível... De um modo incontrolável, você vai estar irritado por qualquer erro e bobo por qualquer demonstração de afeto. A paixão, em minha humilde opinião, representa cegueira, necessidade. Você sente que morreria se não o (a) tivesse, mas no fundo você sabe que certamente iria superar.
E como diferir amor, de paixão? Acho que ainda não há fórmula para isso. Um pode ser tão facilmente confundido com o outro... E como é que eu, igual a todos vocês, consigo dizer afirmadamente que sinto amor e não uma paixão? Eu tenho um detector de sentimentos que me aponta precisamente qualquer emoção. É, estou brincando, tudo seria mais fácil se o homem usasse a cabeça para construir coisas necessárias como essa.
Algo que me chamou atenção para o fato de ter um sentimento caloroso por ‘ele’ foi à necessidade de estar presente, a euforia quando estava em contato com ele... Nessa hora começam as preocupações, a aflição vem presente e bem grande, e inúmeras dúvidas se instalam em sua mente antes totalmente concentrada em alguém. Na maioria dos casos, o sistema de auto defesa sentimental vai sugerir que você se afaste. Sentimentos fortes assim nos deixam vulneráveis. Claro que poderíamos até pensar em acatar, mas se estamos nos sentindo bem, porque fazer essa estupidez?Prometemos a nós mesmos que tudo será uma grande amizade e voluntariamente nos envolvemos numa teia que pode ser dolorosa para ser retirada.
O que vai acontecer daqui pra frente, vai depender muito da outra pessoa. Se você estiver apaixonado, e ela não te corresponder à altura, gradativamente o sentimento vai diminuindo até você aceitar que realmente existe apenas uma amizade forte. Mas há também os tipos de paixões teimosas, que insistem que se chamam amor. Essas podem ser consideradas doenças, você pode sofrer, chorar, se desesperar, mas ela vai insistir em não acabar.
Ainda há o mais temido, o amor. Não acredito em alma gêmea, amor verdadeiro, amor à primeira vista ou coisas do tipo. Isso são só artifícios inventados para descrever uma paixão. O amor não é assim. Se for amor, é verdadeiro. E não precisa necessariamente que exista apenas uma pessoa certa. Com tantos bilhões de indivíduos no mundo, porque só um deles tem o poder de te fazer feliz? Você não ama ninguém ao vê-lo pela primeira vez, em primeiro lugar porque você estaria amando apenas a beleza. Já que não pode adivinhar como ela é interiormente. Em segundo, o amor é uma conquista, você precisa acreditar que o outro tem capacidade de fazê-lo feliz, senão seria uma relação inútil. Você pode se apaixonar à primeira vista, evidentemente, a paixão não tem muitas regras para surgir. Uma voz, um gesto, um rosto... Ela é tão falsa e perecível que deseja simplesmente existir. Existe também um tipo de paixão mais honrável, uma que consegue amadurecer e florescer, se tornar amor.
Até o momento em que ele se declarou para mim, eu negava fielmente que o amava. Ainda que houvesse paixão, atração. Mas apenas isso. Mas quando ele disse as palavrinhas mágicas: ‘ Eu te amo Dani, agora e sempre. ‘ Meu mundo caiu e girou velozmente dentro de mim. Tudo que eu reprimia em mim, se soltou como pássaros em gaiolas, a primeira pista que eu tive de que era amor, foram minhas palavras diante às palavras dele: ‘ Estou amando. ‘ Normalmente, qualquer um diria ‘ Estou apaixonado (a) ‘. Eu mesma já disse isso em outras ocasiões.
Mas eu o amava, tinha tanta certeza disso, quanto de que meu próprio nome é Danielle. Uma certeza avassaladora que me deixou sem ação e perplexa, porque até o presente momento, eu era totalmente descrente no amor.
Ceticismo, é uma de minhas características, não é simplesmente amar e ser feliz. Eu tenho grande necessidade de tentar compreender o que se passa a minha volta e principalmente o que se passa dentro de mim.
Que garota careta e insensata, eu mesma me disse isso várias vezes. Porque alguém se daria ao trabalho de analisar o amor e ainda ter a arrogância de acreditar que conseguiu compreendê-lo? Todo esse meu discurso, tudo que disse até agora, pode estar completamente errado... Sou adolescente, não cientista, mas tenho a necessidade de justificar no mínimo para mim mesma, coisas que não entendo.
A compreensão. Por mais intensa que seja a paixão, você não perderá a capacidade de julgar. Com o amor, você ganha o dom de conseguir entender e até mesmo justificar. A sintonia é tão grande, que você vê a situação sempre de modo perdoável e superável.
A dádiva. O egoísmo sempre precederá todas as decisões de um apaixonado. Se você ama, apesar de não perder o amor próprio, você se doa, oferece apoio ao outro, sabe que não importa o que aconteça, estará lá para ajudá-lo da melhor forma possível.
A confiança. O ciúme e a dúvida sempre perseguiram corações que se entregam à paixão. Suspeitas rondam, mas a preocupação não aflige, seu interior sabe que ele não magoaria você intencionalmente.
O carinho. A atração e o desejo sempre serão as primeiras emoções a se manifestarem em relação ao outro. Querer bem, apreciar... O amor é brando, é simpático. Você admirará a pessoa amada, sentirá um enorme carinho por ela ser como é.
Bem, acho que destaquei alguns dos pontos que considerei indispensáveis para definir o meu sentimento.
É por tudo isso e muito mais, que eu posso afirmar, não é paixão, estou amando. Mais que tudo, antes de artigo, esse texto é um desabafo. O mundo já está tão confuso, não é preciso que nos precipitemos em nossos sentimentos e assim deixemos nossos corações expostos à dor, desgaste e sofrimento... Vamos cuidar de nós mesmos, para que futuramente tenhamos condições de cuidar de outro alguém! E o proibido é simplesmente não tentar ser feliz. Se entregue a vida, às boas emoções e faça de tudo uma aventura inesquecível!
Contente, Danielle.
(Tudo isso é totalmente dedicado ao garoto que é alvo de meu amor, saiba que você entre os bilhões de pessoas existentes no mundo, é uma das que me fazem feliz.)