quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ponto de equilibrio

Eu venho simplesmente te dizer que te amo. Se meu mundo vira de cabeça pra baixo ou se ele gira pro lado errado. É sempre você que está aqui para mantê-lo seguro, meu ponto de equilibrio. Antes mesmo de eu gritar socorro seus braços já estão ao meu redor. Seu sorriso é minha esperança de paz. E quando eu te abraço, ouço seu coração bater pertinho do meu, nada em volta importa e eu sou pra sempre feliz. O pra sempre acaba, acaba quando você se vai. Só para recomeçar cada vez melhor quando você volta me envolve nos braços e me beija com paixão. E quando eu não te tenho aqui comigo eu deito e sonho. Se você foge de mim no mundo real eu te busco na ilusão. Então fica comigo, não faz mais nada. Vamos viver de amor.

/ Ah declaração de amor clichê? E dai? Quem é que já não foi um bobo apaixonado algum dia? hauahauh Eu sou uma boba apaixonada todos os dias ;) Boa Leitura! /

Lost

Me perco num abismo sem fim
me afogo num oceano de escuridão.
São só medos e lembranças incrustados em mim,
fechos os olhos, me entrego, abraço a solidão.

Estou caindo cada vez mais rápido,
estou me perdendo de mim.
Sem saber quem sou,
me afogo numa profundeza de sombras.

Você grita, eu te amo.
Me perdendo eu te encontrei.
O mundo para de girar,
a partir dai eu só sei ser feliz.

/ aaah, o que o tédio não faz? achei que tinha mais capacidade
criativa! hahahaha. Boa leitura ;) /

domingo, 12 de dezembro de 2010

Destroya

Livre-arbítrio ou destino. Não fazia diferença. Ele nascera no mal, ao mal se dedicara e no mal estava. Não foi uma escolha e mesmo que fosse era ali mesmo que ele se encontraria.
Guardava-se em tempos de sol onde sorrisos flutuavam livremente pelo ar, isso o machucava e mais que isso, lhe causava tremenda repulsa.
E aquela noite ele franziu as sobrancelhas quando uma brisa fria o envolveu vorazmente. A noite nunca o recebia, ela só existia. A lua, o brilho das estrelas e a escuridão que vagava por todo canto a engolir gritos de almas indefesas.
Encaminhou-se para seu campo de batalha, becos ainda mais tomados de escuro do que todos os outros lugares, e começou sua batalha por sua causa. Saqueou quantas vidas lhe convinham, sem jamais tomar consciência de futilidades como piedade, misericórdia, compaixão. Ele fazia o que lhe cabia e deixava os corpos de almas roubadas espalhados pelo chão fétido para que as famílias os levassem ou para que os roedores deles se fartassem.
Onde existir o mal, lá estará o bem para oferecer-lhe resistência. O guerreiro-luz se cansava e via impotente sua áurea ir-se enegrecendo pouco a pouco.
Até que ele a viu. Seu mundo parou de girar e seus olhos foram possuídos. Daquela figura pálida não se desgrudavam. Ela não se movia, não respirava e para parte alguma parecia se dirigir. Ela simplesmente exisita e estava ali com seu corpo frágil e seus cabelos que esvoaçavam a volta do rosto sombrio.Ela levantou a cabeça e olhou-o por uma fração de segundo. Foi o suficiente. Dele partiram tamanhos sentimentos que ele podia sentir seu peito queimar com a intesidade de algo nunca antes sentido. O guerreiro-luz não hesitou, em um golpe certeiro, atravessou-lhe a espada no peito.
As lágrimas misturavam-se ao sangue que jorrava avidamente pela lâmina ali encravada. Ele urrou, como um lobo, como um monstro. Cada fagulha de luz que por perto havia sucumbiu a avassaladora maldade que saia dos berros enfurecidos. Ele praguejou contra tudo e todos que existiam. E condenou aquilo que o destruía, o amor.
E então, ela o beijou. E a paz que o envolveu foi demasiada grande que ele não podia mais ouvir, nem ver ou proferir palavras. O mundo lá fora não mais existia e tudo dentro dele era paz. Ele não deu um último suspiro, não fechou os olhos, ele só estava em paz.

// Numa bela noite de domingo, conversando com alguém muito especial, ele me diz ' Pode não parecer mais eu te gosto muito ' ou algo assim. De repente um jorro de imagens e palavras ferventes borbolham na minha mente, fiz muitos rabiscos no meu caderno de desenhos (figuras horrendas, não sei desenhar) e escrevi esse texto...Apesar da linguagem agressiva, a ideia do texto é pura e simplesmente demonstrar o poder do amor.Não vou me aprofundar, tirem suas próprias conclusões...É isso ai, dedico para ele, que me inspirou. //
12/12/2010

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Um amor

Preciso de alguém que me ame,
alguém que saiba amar.
Saiba me amar de um jeito bom,
me deixe amá-lo como eu sei.

Você de diz meu amor,
e eu não vejo isso em teus olhos,
órbitas sombrias que tudo absorvem
e nada devolvem.

Eu deito e choro,
abraço o vazio e me afogo em solidão.
Eu não posso te sentir ai tão longe,
sentado na janela apreciando as estrelas.

Teus braços me envolvem,
teus lábios me roçam de leve.
Você está tão perto
e a verdade está tão longe.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Saber Amar

"Se você pedir o mundo, você sabe que eu te darei." - Ela disse
convicta.
"Então me dê o mundo." - Ele pediu excitado.
Ela abriu o peito e lhe entregou seu coração.
"Esse é todo um mundo, um mundo inteiro. Meu mundo, tudo que sou."
Ele jogou-o no chão e olhou decepcionado enquanto ela deixava de se mover e tudo a sua
volta ficava gélido.


Será que só o amor não basta? Quer dizer, o que você tanto espera da vida, pelo que você
acorda e respira todos os dias?
A todo momento há pessoas na sua frente, que sorriem e irradiam afeto para todos os lados
e todos nós simplesmente quebramos esses laços com a frieza da nossa pressa.
Vamos a escola, ao trabalho, ao cinema e ao teatro. E no fim, quem é que pode afirmar ser
um ser totalmente completo?
Afinal, algumas pessoas até mesmo se casam, mas mesmo depois disso, elas ainda seguem
todos os padrões que lhes foram indicados por seus pais, avós e sociedades. E me digam,
em qual pequeno espaço desses se encaixa o que chamamos de 'vida'?
Será que simplesmente encontrar o amor basta? Ou todo o romantismo que vemos em filmes,
novelas e derivados é um simples jogo hormonal confundido erroneamente com algo puro, sin-
gelo e aparentemente inexistente?
Porque é que não podemos simplesmente amar, ser amados e ficarmos todos felizes com isso?
Como pode existir um amor cruel, que te eleva ao céu em um dia só para simplesmente
jogá-lo cruelmente de lá no dia seguinte?
Existe mesmo essa dualidade de sentimentos que te faz ficar indeciso entre duas pessoas,
você consegue realmente amar as duas incondicionalmente, ou está pesando prós e contras
de cada uma delas para sua vida?
SABER AMAR! Saibam amar! Através de um grito sufocado, é isso que minha lágrimas simboli-
zam e imploram a quem quiser ouvir.
Sejam sinceros de sentimentos, se esforcem para amar realmente as pessoas, para não
magoa-las. Não se precipite em sua forma de amor, porque se a vida te der tempo para algo,
com certeza não será para fazer mais uma curso, ou visitar mais um museu. A primavera,
o outono, o dia e a noite...Tudo a seu redor te convida a viver um grande amor! Um amor de
verdade, que vai te preencher, que vai acalentar seu sono e alegrar seu dia.
Não se deixe levar por paixões levianas ou status sociais... Olhe as pessoas a sua volta,
e ouça...ouça com calma. Porque em algum lugar no mundo, tem um coração que bate em compasso
com o seu... Tem alguma pessoa que anseia por lhe dar o mundo...O seu mundo!
E você não precisa se desesperar ou ter medo de não encontrá-la, porque ela está ao seu
lado, ao seu redor, esperando que você dê uma chance a um amor de verdade.
Não se atenha as coisas mundanas de modo que quando te oferecerem um mundo, você não o
jogue fora sem saber que o mundo daquela pessoa, poderia também ser o seu...
Palavras, palavras jogadas ao vento... É tão imensa a mágoa que dissertar sobre essas
coisas me causa, que me resigno a finalizar por aqui. E fazer algumas conclusões agressivas.
Me perdoem se de algum modo os feri, mas se fiz isso é uma prova que dentro de você a algo
sensível, que se pode sofrer, com certeza também pode amar.

1- Você JAMAIS ama mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
2- Não ter nada em sua vida que te faça triste não significa que você tenha algo que te faça
feliz.
3- O amor bate a sua porta, várias e várias vezes, e quando você não o confunde com senti-
mentos inferiores como a paixão, você o despreza e mata por dentro que o te deu.
4- Um coração que é capaz de infligir sofrimento, também tem plena capacidade de amar ou de
sofrer.
5- As cicatizes de um coração rejeitado não somem com o tempo e elas podem impedir que esse
coração seja doado de forma completa a quem o merece.

Respeitosamente, Danielle.

domingo, 5 de setembro de 2010

De repente

De repente, me deu vontade de gritar. Te choacoalhar e gritar que te quero de volta. Te quero de volta agora.
Deu vontade de fingir que nada aconteceu e que os dias não se passaram, deitar no seu colo e olhar pro céu, ouvir você dizer bobeiras enquanto vejo as nuvens passarem.
Correr pro seu abraço e pro seu sorriso fácil, pro seu beijo quente e cheio.
Sentir você ao meu lado, dedos enlaçados, sem certeza do próximo passo, mas confiante no presente.
Deu vontade de escutar de novo todas as promessas, feitas num impulso e sem a minima intenção de serem cumpridas.
Só me deu vontade de acalmar meu mundo, de desfazer essa reviravolta, voltar pro tempo onde tudo era paz. Que minha alma era paz e que meu coração era paz.
Onde eu não chorava a noite, afogando soluços e meu travesseiro. Quando eu acordava, sorria pro espelho e perguntava ' Espelho, espelho meu, existe alguém mais feliz que eu? '.
Não é que a vida esteja ruim, é só que sinto dificuldade em acertá-la e tenho medo de não conseguir. Só queria aqueles momentos ao seu lado, em que eu tinha uma pouca certeza de tudo que se passava dentro de mim. Dos momentos que eu sabia ser mais eu, sem medo do que estava por vir.
De repente, só me bateu uma aflição por não poder voltar no tempo, e te dizer todas aquelas palavras que um dia a mágoa sufocou.
Eu só queria que entendesse, que eu to bem assim. De verdade, eu sei que sou capaz, sempre fui. Mas sabe, estar ao seu lado seria bom. Para mim e eu não creio que seria ruim para você.
De repente me bateu um sono...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

END

A cada dia eu corro um pouco mais,
passo por mais um dia.
Me aproximo do fim do mundo,
sem nunca olhar para trás.

Cada dia é o último,
e a todo segundo eu me aproximo.
Eu vou em sua direção,
e te espero.

Não sei quando estarei perto de te encontrar,
e eu não paro de correr.
Por todas as paixões e decepções da vida,
eu passo e me aproximo de você.

Próxima do fim,
eu caio.
Meus olhos se apagam e meu coração dorme,
agora eu sei que você está comigo.

domingo, 8 de agosto de 2010

Memórias

" O vento passava fresco, dando a ela um motivo para piscar os olhos emocionados. Ele abriu a caixa de bombons e escolheu aleatoriamente um bombom de papel amarelo, segurando-o junto ao peito, disse-lhe as palavras certas. Fogo e gelo invadiram-na repentinamente, e ela não sabia mais o que sentia. Milhões de pensamentos passavam por sua mente nublada e vazia, enquanto ela encarava os doces e ansiosos olhos castanhos a sua frente. Com toda a paixão que a possuia, ela o beijou ardentemente, agarrou-se a ele como alguém se agarraria a uma pedra na beira de um precipício. Seus pulmões suplicavam por ar, assim como sua alma suplicava por tê-lo. Aquele momento, durou uma vida inteira. "
E ela pensava nisso, enquanto calmamente seguia em frente.

Superação

O vento toca meu rosto delicadamente,
ele acaricia as lágrimas ainda quentes.
Que caem acompanhadas de sorrisos.

Depois de muita alegria,
o amor me trouxe o sofrimento.
A felicidade é intensa,
mas a tristeza é profunda.

O tempo passa devagar,
retrocedendo em vem de avançar.
Me trazendo lembranças,
que eu insisto em esquecer.

Eu penso em você,
e sinto saudades que não me acalentam.
Devagar eu esqueço,
e afago um coração ainda amargurado.

Rendição

Vem a chuva e o sol.
E eu ainda estou no mesmo lugar,
ouvindo músicas que rimam amor e dor.

Não te espero mais chegar,
eu simplesmente curto o momento,
pensando em onde você pode estar.

Ainda é importante ter você,
mas agora quero mais cuidar de mim,
aprender de novo a ser feliz.

Eu ainda te tenho amor,
mas agora eu sei caminhar sozinha,
sobre passos incertos.

Eu acalento meu coração devagar,
acostumando-o a sua ausência,
e com calma ele aceita que você se foi.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Only Fly

Eu posso, mas não quero.
O que eu quero, está preso no ontem.
Agora só quero solidão.

As rosas apesar de belas,
podem rasgar suas mãos.
Então o perfume se mistura em sangue.

O que eu quero, é a esperança.
A esperança que me fazia crer,
que havia um futuro para nós.

A primavera é bela,
mas ela se vai rápido,
deixando flores secas para trás.

O que eu quero, é a saudade.
A saudade que me acalentava,
toda vez que você estava longe.

O que eu quero, está preso no ontem.
As paredes me cantam abandono,
mas eu sei que tenho lembranças de companhia.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Coração Ingênuo

Esse coração gosta tanto de apanhar.
Ele te acolhe, sabendo que se decepcionará.

Teu amor é uma coroa de rosas,
com espinhos que me rasgam.
Por baixo de toda beleza,
há dor e sofrimento.

Odeio te amar tanto assim,
odeio essa dependência.
Odeio querer te deixar,
e te beijar deliciosamente
toda vez que você volta.

Você vem e me enche de esperanças
e se vai deixando promessas vazias.
Você me acalenta com doces momentos
e me abandona com amargas lembranças.

Meu coração bate fraco sem vida,
sem saber que seu amor que deveria ser cura,
é o veneno que o mata.


Cuida de mim

Menino, tente sentir a intensidade desse sentimento.
Estou sempre aqui por você,
toda hora, momento e para qualquer desejo.

Não espero um principe encantado,
não te peço para ser perfeito.
Não espero quase nada de você,
não exijo nada.

Me ame um pouco,
me dê carinho,
e colo quando eu precisar.

Me olhe nos olhos,
me carregue no colo.
Sorria para mim.

Eu tenho tanto amor,
eu só te peço,
para que não o deixe morrer.

Incompleto

Sua indiferença me parte o peito,
seu desamor me corta a alma.

Nesse momento eu te odeio,
eu choro, esmurro a parede.
Rasgo fotos junto com meu orgulho.

Seus beijos, seus abraços, seu calor.
Tantas juras de amor feitas em silêncio,
e eu não te peço mais que um pouco de carinho.

Você se vai tão rápido.
Antes do nascer do dia,
minha cama está fria e o silêncio impera.

Eu odeio o vazio que me acompanha,
toda vez que você passa pela porta.
Porque você me deixa tão só,
se diz que eu te faço tão bem?

Paixão

Sua boca tão longe da minha,
e meu corpo se revolve de calor.
Sinto vontade de te tocar,
sentir a textura da tua pele.

Pensamentos luxuriantes me invadem,
e eu só sei te querer.
Quero sentir seu abraço,
carne na carne.

Não quero ouvir falar de amor,
não acredito mais em contos de fada.
Não quero gentilezas,
não existem principes encantados.

Olhe em meus olhos,
ouça a batida do meu coração,
que bate compassado ao seu.

Vamos ver estrelas,
gritar para a lua.
Vem comigo,
deixe a paixão te dominar.

Memórias

Brisa que me envolve levemente,
por-do-sol que me encanta.
Um mar revolto de lembranças.
Se no começo, meio ou fim
eu procuro erros e falhas.

Mas todo o caminho tinha buracos,
uma torre construida sem bases.
O maior erro foi te amar,
mas nem de longe o pior.

Foi um erro te dar meu coração,
e eu odeio o quanto ainda te amo.
Foi um erro te fazer juras de amor,
e eu odeio ter tentado cumpri-las.

Com o arrependimento,
veio ingratidão.
Mas eu vou admitir,
só você soube me fazer feliz.
E mesmo depois de sangrar meu coração,
eu ainda sinto saudades suas.

domingo, 18 de julho de 2010

Astral Assassinado I

Ela não foi a primeira, está longe de ser minha última. Mas sua coragem e sinceridade lhe deram o direito de preceder os demais.
" 71 anos eu tinha, dos quais 23 passei dormindo. E outros, quase todos desperdicei. Não sei como morri, mas sei porque, todos nós morremos e não nos cabe escolher a hora. Mas eu me revolto, me rebelo e revogo meu direito à vida. Por minha própria culpa e responsabilidade.
Todos os dias prometi que amanhã faria algo. Meus ontem foram preenchidos com vazios, meus hojes com promessas e meus amanhãs não chegaram. Meu coração se partiu, cansou-se de bater. Agora estou morta
para vocês, mas morta não estou. Meu corpo perece em uma cova, mas a essência ainda por aqui vaga. Meus gritos não são mais ouvidos, mas meu tormento ainda pode ser sentido. Embora eu vou, sem uma segunda chance e sem saber se existe futuro. "

Emily, assassinada com um tiro no peito entre 1980 e 2000.

sábado, 17 de julho de 2010

Wolf / Vampire

Ele amava a lua,
ela odiava o sol.
Ele refugiava-se na escuridão da floresta,
ela encontrava sua luz em meio às árvores.

Antes de sentir sua pele fria,
Suas garras despontaram.
Antes de ver os olhos incandecentes,
Seus caninos brotaram.

Como pode um simples olhar,
mudar o rumo de duas vidas.
Um simples toque,
compassar dois corações a um mesmo ritmo.

Entre o primeiro e último beijo,
com um punhal ele liquidou.
A verdade machuca,
mas a mentira não acalenta.

E no fim, ela só suspirava.
"Me ame o quanto eu te amo."
Ele chorou todas as suas mágoas,
mesmo depois que o coração jazia inerte.
"Eu te amo, sempre te amei."

Quem deles é o culpado?
O Lobo ou a Vampira?
O único crime foi amar demais.

Da Ellie --> Créditos e dedicação à Raposa.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Insegurança

Sentimento que invade meu coração...
Que suga minhas certezas como um tornado.
Embaralha minha mente e minha confiança.

Eu quero amar, estar com você.
Mas você ainda não sabe, não conhece.
Meu medo me afasta, me isola.

Eu fujo, corro, me escondo.
Mas você não compreende.
Não me deixe ir embora!

Eu quero ficar contigo,
mas preciso da certeza de teu amor,
da proteção e do calor do teu abraço.

Se você não me busca, não me envolve.
Como te darei meu amor?
Me dê segurança meu bem,
não me deixe partir.

Eu te dedico, G.

Coração de Palha

Eu ainda olho pro horizonte,
para a mesma direção onde você sumiu.
Eu ainda aprecio as sombras,
esperando ver você em alguma delas.

As estrelas ainda me fazem companhia,
assim como naquela noite.
Eu ja não me incomodo com o vento,
aquele que me envolveu quando você partiu.

Você se foi a tanto tempo
e meu coração ainda acredita em suas promessas.
Ele me acalenta com boas lembranças,
me fazendo esperar um pouco mais.

Todo meu amor eu te dei,
e você o aceitou e o consumiu.
Vedou meus olhos,
encheu-me de ilusões.

Meu coração pulsa,
aguardando a volta,
de alguém que nunca esteve realmente aqui.

--> Eu te dedico, mais uma vez Leandro.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Coração de Cristal

Vento...não simples brisa, vento forte.
Vento que me envolve, me faz companhia,
junto com meus pensamentos e lembranças.

Eu era apenas uma pequena menina,
de coração grande e sensível.
Eu te acolhi e te trouxe para meu mundo.

Eu acreditei em suas juras de amor,
e te mostrei o melhor de mim.
Deixei sua paixão me seduzir,
e suas mentiras me conquistarem.

De tudo eu fiz,
e todas as suas batalhas bravamente lutei.
Por você eu fui até o fim do horizonte,
te trouxe ouro do arco-íris.

Você se foi e quebrou meu coração.
Tão despedaçado, impossível reconstruir.
Com o sopro de vida que me resta,
só posso deixar que as lágrimas escorram livremente.

Da Ellie D'lhéu com um carinho especial para Aline Kelly Chaveiro.

Pseudo Amor

Tantas vezes eu acreditei que fosse o amor, que tinha me agraciado com
sua visita... Me decepcionei, chorei e sofri.
Então, pelo bem do meu coração. Tentei navegar em sentido contrário,
confrontando correntezas da vida.
Eu deixei de procurar o 'verdadeiro amor' em troca da esperança de
conhecer a felicidade. Eu só não percebi, que não importa o que faço. A
paixão sempre está pronta e por perto, para seduzir meu coração.
Entreguei-me mais uma vez, de olhos fechados. Para você, que tinha tudo
de diferente possível e que contrariava toda minha ideologia. Eu fiquei firme por confiar que sua diferença seria a minha vitória.
Eis meu erro, nenhum momento eu poderia ter esquecido, que você como
outros é um ser humano. Tudo acabou como das outras vezes, coração em
pedaços e lágrimas nos olhos. Em todas as outras grandes histórias eu
pude acalentar meu coração, mesmo que por poucos instantes, fazendo-o
crer que dessa vez, ele tinha conseguido. Mas agora, eu vejo como me
autodestrui vendando a mim mesma e me autoafirmando com verdades
que jamais existiram.
Que não seja pra sempre, que seja difícil. Mas que nunca seja sem a ilusão
do amor.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eu conheço sua face.

Me conhece bem, aquele que me vê por
dentro, que compreende as lágrimas por
trás do meu sorriso.

Que sabe que os textos nas últimas páginas
do meus cadernos, não são fictícios e guardam
minha realidade e meus sentimentos.

Eu não quero sair mais cedo para descansar,
estou triste e preciso chorar longe de todos.

Não estou cansada porque estudei muito,
estou cansada porque tive insônia a noite,
meus pesadelos não me deixaram dormir.

Eu tenho medo do escuro, vejo monstros.
Meus ursos de pelúcia me protegem,
tenho cactos na janela.

Você sabe disso, porque você me ama,
conhece minha dor.

Porque mentir para mim mesma?
Você nem mesmo sabe amar,
e também não sabe que eu amo você.

Dedicado ao Leandro.

As árvores balançam velozmente seus galhos.
O barulho dos bichos agitados,
Mistura-se com o da forte correnteza.

O inverno trouxe consigo
Ventos repletos de melancolia e nostalgia,
E eles me envolvem intensamente.

Eu ouço gemidos, suspiros e até gritos.
Sonhos, desejos e pesadelos;
De quem não anda mais por essas terras.

Tudo isso não é sufiente para me ajudar,
Para disfarçar a dor imensa que sinto.
Meu coração pulsa incansavelmente,
Apesar da tristeza que o oprime.

Dores de amores passados,
Que me atormentam por onde quer que eu vá.
Ainda existe o bem e a esperança.
Mas agora, só quero solidão.

terça-feira, 22 de junho de 2010

A Enfermeira

Ela chorou. Mais uma vez.
Mas suas lágrimas não eram vazias,
e nem foram derramadas em vão.

Ela chorou de cansaço.
Por todas as batalhas lutadas,
pela guerra perdida.

Ela chorou de dor.
Por todo o sangue derramado,
pelos cadáveres espalhados.

Ela chorou de desespero.
Por toda alma que não pode salvar,
pelos inocentes assassinados ainda de olhos fechados.

Tudo ela fez, tudo ela tentou.
Não era apenas uma enfermeira,
largada em um campo de batalha.

Era um anjo, uma mãe.
Tudo ela fez, tudo ela tentou.

Não se sabe se é compensador,
mas foi com um olhar de paz,
que ela deixou de ouvir as explosões.

( Dedicado especialmente a TJ A. )

terça-feira, 25 de maio de 2010

Desabafo

Estou implodindo e os resíduos
vazam por meus olhos.
Estou sendo sufocada
por meu próprios suspiros.
Eu tento gritar e
meu silêncio me impede.

O escuro me envolve
a solidão me abraça
e de companhia,
só meus próprios fantasmas.

Os pesadelos me distraem
as lágrimas me torturam
e meu coração pulsa inconscientemente,
bombeando dor a todo meu corpo.

Pequena Bruxinha de Beterraba e Beringela ( Ellie D'lhéu )

( Mago Salame de Mussarela e Presunto )

"Anjo da Guarda"

meu Anjo, hoje só venho lhe pedir, que olhe, não por mim, mas por minha irmã. Protege-a com tuas asas, coloca sobre ela sua benção...Não deixe meu Anjo, que mal nenhum se aproxime dela, não te peço que a livre do sofrimento do mundo, pois dele ela precisa para crescer e amadurecer, mas por favor, dai-lhe força e apoio para vencer de cabeça erguida e honra as batalhas da vida, para perdê-las também. Obrigada meu Anjo, por guardar o meu motivo para sorrir, meu motivo para ser feliz, meu motivo para viver. Amém.
E só agora eu sei,
como é lindo viver.
Eu sei apreciar o sol,
o vento e as flores.

O amor me ensinou,
a ser uma pessoa bem melhor.
O mundo gira mais bonito,
cada volta mais alegre.

Para um singelo sorriso,
basta-me lembrar teu nome.
Cada instante eu tenho mais certeza,
que eu te quero bem aqui.

Hacai:

ei menino que acelera meu coração,
me dá um beijo,
vem satisfazer meu desejo.

---//---

eu te amo mais que um pouco,
eu te quero mais que muito.

Dedicado ao meu namorado...

Sacrifício

As esperanças já não existiam,
a morte caminhava livre pelas ruas.
Corpos putrefados compunham a paisagem.

Os poucos vivos, zumbis,
sucumbiam à maldição.
Dragões despidos de sua glória,
devoravam vorazmente carne decomposta.

Ele veio banhado em humildade,
chorou pelo mundo arruinado.
Ergueu-se, olhou-os profundamente.

Era um mago, grande bruxo.
Que em coração não era mais
que uma pequena criança.

Lutou, tentou e acreditou.
Da ponta de sua varinha,
saiu luz, paz e esperança.

Ele deu vida ao mundo,
mas a sua própria,
foi extinta.

Ellie D'lhéu

Dedicado a um dos bruxos da minha vida, Guilherme Bruno

20-05-2010

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Devaneios

26/04/2010
06/05/2010

Nem sei porque escrevo isso, mas eu queria mesmo dizer que gosto de você. Eu gosto do jeito que você me olha, como sorri e aperta minha mão.Isso me reconforta e sua mão quente aquece também meu coração.
É maravilhoso o gosto do teu beijo, o coração acelerado com o beijo rapidinho, o arrepio gostoso com um beijo bem lento...
Cada momento que passa parece muito pouco perto de você.E cada instante que estou longe, bate uma saudade branda, gostosa.Um desejo controlado de te ver, que traz boas lembranças, que me fazem reparar detalhes e coisas que eu ainda não sei sobre você.
O amanhã parece incerto e traz consigo uma pequena insegurança.Parece também um pouco distante, me separando de você.
Diferentemente dos pássaros que vão para o sul, sabendo exatamente aonde vão, eu não sei o que acontecerá logo ali na próxima esquina. Mas espero que haja um beijo seu, ou pelo menos, um abraço de um amigo.
Nesses momentos como agora, eu fico tentando definir o amar, o gostar, a amizade...Fico pensando aonde é que você se encaixa.É difícil dizer '' eu te amo '' pelas implicações que isso trás.Dizer '' meu amigo '' parece um pouco frio demais.
O mais fácil é não pensar, deixar rolar.Mas no fundo, sempre vai restar uma dúvida, e sempre vamos esperar o próximo passo do outro.
No momento o importante é divertir-se, mas a mente não vai acalmar-se e deixar de pensar no que acontece depois.Nos separamos na próxima rua, ou damos as mãos e continuamos juntos a caminhada ?
É mais fácil achar tudo simples, deixar que tudo se ajeite com o tempo.O importante é coletar boas lembranças, para lembrar com carinho depois.
Mas ai, começa tudo de novo, o que acontece com o amanhã?
hum...
Feche os olhos, deite, beije e role, o amanhã a Deus pertence!
Se acalma coração!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Abandona-me

Eu sei que é tarde demais, mesmo assim olho para trás com uma profunda esperança...
Eu grito teu nome, mas o vento recebe minhas palavras em silêncio.
Eu vejo teu corpo e lama, meus olhos renegam essa visão.

Estou implorando para você voltar,
tantas lágrimas não fazem você se levantar.
O escuro me envolve, me afasta de você.
Eu me debato, eu luto, eu me desespero.

A dor segura fortemente a minha mão,
se recusa a me soltar, a me abandonar.
Os fantasmas que me atormentam,
são também a minha única companhia.

Eu tento te tocar, te beijar mais uma vez.
Há uma barreira entre nós, um muro invisível.
Tua alma está tão longe, a morte nos separa.

A chuva cai forte e violenta,
ela não se conforma, assim como eu ela se revolta.
Ela limpa teu corpo, te envolve com fulgor.

Anjos descem, mas não vem em meu socorro.
Eles te cercam, te tocam, te veneram.
Eu tenho inveja, tento correr,
correr para seu colo e te abraçar.

Você está tão longe agora...
E a dor segura fortemente a minha mão,
o sussurrar do vento se confunde com risadas fantasmagóricas.
Meus pesadelos dançam e cantam a minha volta,
e só o escuro me envolve.

Você foi embora,
mas ainda tem tudo de mim.
E como num flash,
tudo acaba, tudo se passa,
e eu não mais te vejo.

Eu grito, grito livremente,
livrando todos os demônios que há em mim.
É um alívio, mas aqui perto...
Só dor, vazio e solidão.


DEDICADO A " ELE "

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Coração

Olá ?
Existe alguém ai ?
Não é possível, não pode ser!

Você me pergunta o que é amor,
estou rindo !
Mas veja, as lágrimas já estão rolando,
manchando minha face sensível.

O amor machuca!
Corações não são compatíveis,
eles se destroem.

Eu seguro sua mão no escuro,
eu te abraço bem forte quando você chora!
Eu te beijo para você dormir,
canto para você sonhar!

E um dia, você irá me abandonar,
porque o amor é verdadeiro,
mas nunca eterno!

Corações não combinam,
eu te amarei para sempre,
e você me deixará,
sozinha com meus pesadelos.

O amor é cruel,
impiedoso!
Cedo ou tarde ele te magoará,
mas a mim, ele matou.

Ellie D'Lhéu
Dedicado a ELE.

domingo, 25 de abril de 2010

Perdição

Sou menina, sou mulher.
Sou loucura e sou desejo!
Sou sonho, fantasia e luxúria.
Eu sou o abraço, sou o carinho e a saudade.
Sou paixão, sou ânsia e sou o vento.
O desejo de te ter,
a vontade de não ser.
O beijo soprado, o abraço apertado.
A fúria, a vingança e a paz.
A doença, o vício,
você é minha cura.
A dor, a rejeição e o amor.
O furação, o caminho e a direção.
Dúvida, desprezo e a covardia.
Agora eu sou só silêncio,
silêncio que grita, que chora, que implora.
Silêncio que cerca o túmulo.

Ellie D'Lhéu
Dedicado ao Guilherme Rangel.

terça-feira, 20 de abril de 2010

CARTAS I

Meu amigo... Com esse último sopro de vida, nem tenho certeza se de alguma forma me ouve, não sei se adianta que eu faça todo esse esforço, mas eu quero tentar.
Agora nesses últimos momentos que me restam, tudo que eu mais desejo é lhe pedir perdão. Por tudo que lhe fiz de mal, e por tudo que poderia ter-lhe feito de bem...Aquelas lágrimas - que
não eram de felicidade - que forçadamente eu arranquei de teus olhos, com palavras ou gestos
ofensivos, agora meu amigo, cada uma delas está aqui reprisada em cada gota de meu sangue, que inutilmente jorra por esse asfalto sujo...
Querido, quantos pedaços de teu coração eu quebrei, e agora não tenho mais a oportunidade de
recolhe-los e muito menos de reconstrui-lo, mas tudo em mim se quebrou, e por isso, me perdoe.
Quanta dor há aqui! Eu quero gritar! Eu tenho necessidade que você me escute! Que alguém me escute...
Oh Meu Senhor! Se em algum lugar está, leva estas palavras aquela pessoa que eu tanto machuquei!
Eu clamaria por minha vida, afinal, até agora reflito sobre a marca do veiculo que meu peito
acertou e por cima de toda minha alma passou.Mas não, não desperdiçarei o pouco de orgulho que me resta para pedidos inúteis.
Eu lhe imploro Senhor! ABENÇOE a pessoa a quem dirijo estas humildes e sofregas palavras. Conserva-o sempre a pessoa maravilhosa, que a tanto tempo abandonei e agora perco para sempre...
A dor está diminuindo, isso me faz pensar que meu tempo está acabando. Eu não sinto mais parte alguma de meu corpo. Mas estou intensamente ligado a mim mesmo, não distinguo rostos nem vozes...Só vazio e escuridão.E nada mais possuo diante da morte, mas tudo que tivesse daria em troca de tocar tua mão meu amigo.
Veja como era bonita nossa amizade, nosso carinho mútuo, todos os passeios e sorrisos compartilhados...Quanto amor havia preso em meu peito! A você, a quem ainda me atrevo a chamar de amigo, entreguei tudo isso. Mas nem sequer uma vez preocupei-me em falar-lhe isso...
Em momento algum, perguntei o que acontecia na sua vida além dali, não reparava em seus olhares tristes e se os via, ignorava-os sem arrependimento.
Quantas oportunidades me foram dadas, para ajudar-te, unir ainda mais minha vida com a tua... e em vez disso, só causei-lhe mágoas!
Destruí sonhos que não me pertenciam, machuquei sentimentos que não eram os meus. Essa dor ainda sinto bem profunda...Também sinto que se acaba aqui meu pouco, que acabou sendo muito, tempo.
Amigo, eu sinto que não tenha sido recíproco...Mas com certeza você fez maravilhas de minha vida!
Espero que me perdoe, e esqueça das mágoas... Espero que tenha boas lembranças quando me ver pela última vez, deitado solenemente, ou talvez não, afinal meu corpo deve estar em estado deploravel, em uma caixa de madeira.
Chegou a minha hora...E amigo, só há mais uma coisa que eu gostaria de lhe dizer...Eu t...

~* FIM

P.S ( Autora ) = Eu não sei se essas palavras chegaram ao ouvido do amigo, ou sequer ao ouvido de alguém, mas eu estou indo agora mesmo a todas as pessoas as quais eu amo, dizer-lhes isso e aquelas à quais tenham me magoado ou que eu magoei, que eu sinto muito.

Dedicado à Priscila Martins e todos aqueles que possuem, ou possuíram em algum momento da vida, um amigo de verdade.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Brincar de Amor

Vem, vamos brincar.
Hoje vamos brincar de amor.

Eu te amo,
te quero pra sempre.
E amanhã já encontrei outro alguém.

Te pertenço para sempre,
vou sempre estar contigo.
E depois quero minha liberdade.

Eu aceito seu amor,
mas depois vou quebrar seu coração.

Brincar de amar, brincar de amor.
Eu te quero por um segundo,
talvez um pouco mais.

Hoje só estou brincando de amor...

Saber Amar

São tantos sorrisos,
e muitos se dizem amor.
O meu de todos é mais alegre,
ele se chama desdém.

Eu vejo tanta felicidade por ai,
e eles ainda nem sabem amar,
nem mesmo sabem ver o outro.

O amor brinca com tantos corações,
e eles ainda se divertem.
Ele se diz a melhor de todas as coisas,
e de todas é a que mais machuca.

Eu não tenho amor,
eu vivo sozinha,
vou morrer de solidão.
Dizem vocês que são felizes.

Não carrego feridas,
não guardo mágoas,
eu não sei amar,
mas nunca sinto necessidade de chorar.

Metáfora

Quando sentir a brisa fria,
que entra sem convite em sua janela,
sinta-a com prazer,
saiba que ela carrega um beijo meu.

A água gélida,
que cai sobre teus ombros,
muitos carinhos consigo ela traz.

Quantas letras e palavras,
se parecem borrões ao léu.
Em algum lugar em seu meio,
encontra-se uma mensagem de amor.

Em um túmulo,
se existe inferno ou céu.
De lá raios de sol,
ainda refletirão meu amor.

Bye

Porque você me olha assim ?
Sim, são lágrimas reluzindo aqui.
Você não deveria se surpreender,
eu sempre soube que seu amor iria me magoar.

Eu tive tantos momentos felizes,
mas nem por um segundo
eu confiei na eternidade.

Sempre resta dor no fim,
espero que você não tenha se machucado.
Isso feriu nós dois,
espero que você não guarde mágoas.

Eu te amei tão intensamente,
mas eu sabia que você partiria,
você está indo embora,
e a dor sobrou para mim.

O vento ainda carrega suas promessas,
veja nosso pra sempre se desfazendo.
Seu amor não foi eterno,
espero que tenha sido verdadeiro.

Culpa de Quem ?

eu ainda reflito aquele problema,
ainda penso naquela menina.
não compreendo seus motivos,
e nem achei uma bonita solução.

não sei de nós quem se machucou,
nem sei se alguém deveria.
eu acho que ainda restou dor,
mas não sei em quem está.

o amor só deveria ser bonito,
e ele não deveria pertencer a ninguém.
a menina pegou pra si o meu amor,
e ainda tento entender seus motivos.

não sei de nós quem se machucou,
mas sei que a dor ficou em mim.
eu não sei se a culpa é da menina,
mas ainda tento entender os seus motivos.

Ellie D'lhéu


Aquele Beijo

hoje eu vejo aqueles dois,
eu penso no que fiz.
aquele casal tão feliz,
beijinhos, beijinhos, sorrisos.

eu penso no que fiz,
vendo ali aquele casal feliz.
sinto muito, sinto tanto,
por aquele beijo que eu roubei.

o amor da minha amiga,
tão dela, sempre dela.
eu estive no momento errado,
perto daquele casal feliz.

hoje eu penso no que fiz pois
aquele beijo não era meu.
hoje eu me arrependo tanto,
por aquele beijo que eu roubei.

Ellie D'lhéu

( Baseado nas 7 horas de inglês em frente ao local de leitura do banco. )

Ele Já Se Foi

Ele me disse que ia embora,
virou as costas e bateu a porta.
Nem sequer me disse adeus,
não me explicou porque tinha de partir.

Ele não me soprou um beijo,
não disse que voltaria amanhã.
Eu ainda estou olhando para a porta,
mas ninguém passa por ela.

Eu sei que existem muitos erros,
não sei qual deles o atingiu.
Eu sei que meu amor partiu,
não tenho certeza se ele vai voltar.

Meu amor era um grande teatro,
meu coração platéia se quebrou
assim que o herói deixou o palco.
Meu coração platéia não bate palmas,
não bate, não pulsa, não sente, está morto.

Ellie D'lhéu

sexta-feira, 26 de março de 2010

Paradoxo

Eu tenho leucemia e em alguns meses vou morrer.
Por isso não me deixe garoto.
Nós sabemos que você é feliz aqui.
Se eu te mandei embora,
foi por medo de você sofrer.
Mas eu só quero você perto de mim.
Estou lhe dizendo adeus, mas veja meus olhos
lhe pedindo para ficar.
Daqui a algum tempo não verei mais o sol nascer,
tive medo que isso doesse em você.
Mas ainda não fui,
e gostaria de você aqui.
Estou virando as costas,
mas as lágrimas rolam em meu rosto.
Estou seguindo a estrada,
mas espero por seu toque, sua voz.
Te amo desesperadamente,
não me deixe partir sem te dizer.
Oh meu amor!
Eu te mandei embora e...
Você partiu.
Meu coração suplicou e...
mesmo assim você se foi.
Como dói, como dói
ver metade de mim ir embora,
ver esse amor morrer junto comigo.

Ellie D'lhéu

( Inspiração na monitoria )

---//---

Eu sinto a sua dor,
mas ainda estou triste
por ver que sou invisível aos seus olhos.

Aqui dentro de mim,
existem medos e segredos.
Também existe dor aqui,
e seu toque não me traz segurança.

Depois que você se vai,
só me restam de consolo as lembranças,
e a melancolia como companhia.

Eu esperava mais do seu amor,
agora já é hora de te deixar.
Estou com medo, mas vou pular;
esperando que o fundo seja feito de algodão...

Ellie D'lhéu

(Aula de Biologia)

Ideologia

Eu tenho fome de ser,
tenho desejos muito intensos
que borbulham mais que um vulcão.

Eu tenho sede do mundo,
vontade de ser grande
e esperança numa causa perdida.

Acredito na bondade dos homens,
tenho fé no fim das guerras
e rezo por uma era de paz.

Sou um anjo caído do céu,
de asas quebradas e
maldade distorcida.

Sou um homem torto,
com uma mente de sonhos
um mundo de fantasias
e finalmente uma vida acabada.

Ellie D'lhéu

(inspiração na aula de Física)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Quem sou eu, sem você?

00:26hrs
06/03/2010

Paredes reluzentes e um lindo teto de vidro. Atire pedras, tente me destruir. Ele é feito do mais puro cristal, você e mais ninguém pode. Eu vivo no mais belo castelo de conto-de-fadas. E mesmo assim te invejo imensamente. Moro em um lindo globo de cristal, seu mal não pode me atingir aqui, nem ele e nem nada mais. Agora já estou sufocada, quero sair, conhecer o mundo! Por mais lindo que tudo seja, é uma prisão. Estou morrendo, lentamente toda essa beleza me consome! Deixe-me sair, sofrer e chorar, mas também ter a oportunidade de ser verdadeiramente feliz.

Agora estou livre, estou completamente solta e dada à brisa do vento. Eu admiro tudo que há aqui, que eu jamais pude apreciar lá. O Mundo todo está em minhas mãos. Veja quanta coisa bela! O Mundo é fascinante, e ele é completamente meu! Quantas lágrimas de emoção invadem meus olhos e turvam minha visão! Olho impaciente para os lados. Quanta dor! Não há ninguém ao meu lado, porque todos eles estão lá dentro do mundo, do Meu mundo! O que importa se tenho toda a beleza do mundo nas mãos, se não há com quem compartilhá-la?

No fundo, sempre estaremos incompletos, não adianta estar no mais belo dos mundos. Adrenalina, emoção... E mesmo que caminhe pelos caminhos mais floridos os pelos mais árduos, quem será você se não tiver uma mão para segurar quando cair, ou alguém com que possa compartilhar o perfume das flores...

Ninguém é completo sem outro alguém, eu preciso de você. Meu mundo é belo, minha vida é linda. Eu preciso te contar! Preciso que saiba. Estou presa e sufocada, me liberte.

É tudo tão solitário em nosso mundo... Perco tanto tempo juntando pedras para construir um castelo, que não percebi que ao amontoá-las, formei apenas um grande muro!

Porque ser grande se não existe uma pessoa que se orgulhará de mim?

Porque ter um grande coração sem ter quem amar?

Porque ir a uma longa caminhada se não há alguém que ansiará por sua volta?

Não me deixe só, não deixe ninguém só! Porque ninguém deve ficar sozinho... Ame, ame intensamente!

Faça, assim como eu, o possível para que todos aqueles que estão próximos a você, não se sintam solitários como eu me sinto agora, não deixe que eles pensem que estão perdidos, sem ter alguém torcendo para que eles encontrem o caminho de volta.

Nesse momento, estou abandonada, e tenho uma incrível percepção de mundo. Vejo como o egoísmo e o individualismo jamais me levariam a qualquer lugar feliz.

Acreditei que era possível viver sozinha, me isolar, alcançar meus objetivos e ser feliz... Mas isso não é possível, é real, mas não possível.

Posso ter tudo que quero, mas felicidade só a partir do momento que compartilhar isso com alguém.

A todos vocês que lêem esse desesperado desabafo de uma adolescente, pensem... Quem está ao meu lado? E a minha volta?

Solidão, abandono... Precisei sentir tudo isso e chorar convulsivamente para compreender que preciso de vocês, de vocês e de cada pessoa que habita minha humilde vida!

A cada momento e oportunidade, estarei com vocês! Amarei sinceramente cada corpo que passar dançar e balançar frente a meus olhos.

Os humanos em si, são células. Células cancerígenas e perigosas. A humanidade unida é um organismo forte e saudável, capaz de mudar qualquer fator do universo e causar milhões e milhões de êxtases!

Maravilhada e ainda um tanto confusa... Danielle.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Diário de Heleine - Capítulo III ( Aqui dentro de mim... )

Borboletas no estômago, visão turva.
Eu sinto tanta segurança, tanto amor.
Ah, me desculpe, eu ainda não sei em que dia me encontro, e acredito que seja por volta das cinco da tarde. Diário, eu me sinto mal por traí-los, mas me sinto feliz por estar fazendo-os felizes.
Estou perdida no caminho pra casa, dançando sobre estrelas, caminhandos sobre sóis.
São tantos beijos que eu desejo, tantas cenas se passam aqui dentro de mim.
Eu quero tomar sorvete, de morango. E sair de mãos dadas.
Vamos passear no parque, cochichar sobre aquela moça bem ali.
Venha me amar, ficar pertinho de mim.
Uma conchinha para aquecer a noite, uma história para me fazer ter lindos sonhos.
Porque o romantismo é tão presumível? É tão chata que eu mesma já saiba exatamente como vou agir ou me sentir quando estiver com eles !
Mas eu não nego que é sempre muito bom. Vou ver o pôr-do-sol, até mais diário,
Heleine.

O Diário de Heleine - Capítulo II ( Amores Secretos )

Eu não sei que dia, eu não sei das horas. Diário, amar dói. Meu coração está ferido, e isso tudo são expressões para explicar algo que não consigo entender! Quantas vezes terei de ouvir ' Heleine, eu te amo. ' sem que meu corpo vibre ? Sem que eu perca o equilíbrio e fique sem palavras ?
Eu os amo diário! Eu juro por minha soberana e protetora, rainha das rainhas, Jhudora. Eu os amo verdadeiramente. Mas é um amor frágil, que eu não posso controlar! Isso me desespera.
Eu retribuo o gesto, digo que os amo também! Como posso enganá-los tão conscientemente ? Eu não quero tê-los para sempre, e não quero me casar com nenhum deles... mas ainda assim, existe amor.
Três garotos, três amores... Óh que aflição!
Cada um tem sua singularidade, cada um me provoca emoções diferentes, todos eles me fazem feliz... Mas eu jamais mandaria qualquer deles embora, jamais poderia!
Como posso negar a eles alguém que os ame ? Se eles me escolheram, tenho o dever de não os abandonar à dor da solidão.
Que grande loucura, por que amar ? Por que amar alguém como eu ?
Eliel... Olliver... Johan...
O que farei, para onde ir ?
Eu amo tanto que poderia explodir! Mas sei bem que só um deles me completa inteiramente...
Grande dor meu querido diário! Você tem sorte de somente sucumbir ao meu amor.
Eu irei dormir, sonhar, ter pesadelos, acordar assustada, vou chorar sentada no parapeito da janela, vou apreciar estrelas e pensar neles.
Heleine.

O Diário de Heleine - Capítulo I ( A Morte de Heleine )

Se existe um mundo que a maioria dos humanos ignora, era nele que Lenie, apelido carinhoso usado por seus amigos, passava a maior parte de seu precioso tempo.
Ao final de tudo, ela estava com 17 anos. Mas suas sutis diferenças foram surgindo logo aflorou seus 15 anos. Ela vivia de maneira intensa, incompreensível para mim. Ela amava a vida, odiava o mundo. Admirava as pessoas e desprezava a humanidade.
Ela compreendia emoções em sua totalidade, ela sempre tinha um ângulo diferente para ver todas as coisas. Tinha também algumas ideias estranhas, que foram rapidamente suprimidas quando minha mãe ameaçou interná-la numa clínica psicológica. Lenie odiava psicólogos, ela tinha um verdadeiro terror deles.
A mente era um campo nebuloso com qual Lenie se dava muito bem. Ela tinha uma sintonia tão grande com tudo a sua volta, que as vezes eu chegava a imaginá-la como uma planta.
Quando algumas pessoas maldosas começaram a comentar sobre o comportamente de Lenie, ela se alterou tão bruscamente, que todos simplesmente esqueceram sua fase esquisita. Isso era só o que eles pensavam. Ela podia ser uma adolescente normal e entediante como todas as outras, mas eu sabia que algo diferente acontecia.
Lenie não largava seu diário por em sequer momento, e eu sempre ouvia-a conversar com alguém em seu quarto.
Finalmente, no dia vinte e sete de fevereiro, todos nós comprovamos que ela não se encaixava muito nos padrões.
Lenie morreu com a cabeça decepada pregada nas mãos. Como se ela tivesse arrancado a própria cabeça. Bem criativo nos convém admitir.
Foi algo premeditado e bem elaborado. Eu ainda não creio que ela tenha feito tudo sozinha, mas os legistas disseram ser totalmente possível.
Ela fez uma forca com dois encaixes de lâminas super afiadas, pregou os lábios com durex para quando seu corpo fosse encontrado não tivessemos a impresão de que ela morreu sofrendo. Lenie deixou bem claro que morreu feliz, e sorrindo.
Enfim... sangue para todo lado, um cadáver repugnante e muitas lágrimas.
O interessante, foi que em uma página de seu diário, sempre fora meu sonho lê-lo, havia uma frase '' Todo fim é um novo começo! " e logo abaixo três gotas de sangue, cada uma embaixo de um nome que vocês saberão mais tarde.
Isso fez com que eu me atormentasse por meses, e por fim, decidi transcrever do diário de Heleine, suas aventuras com os donos desses três anos.
Não precisam julgá-la, ou tentar entendê-la, só acredito que era de vontade dela que pessoas conhecessem sua história.
Tudo isso mudou o rumo de minha vida, eu me emcionei e percebi a intensidade que há em uma vida... Espero que faça alguma diferença também na vida de vocês.
Hannah.

O Diário de Heleine - INTRODUÇÃO

Ela morreu à alguns meses... Mas nenhum de nós ainda encontrou uma maneira de seguir em frente... ou talvez todos tenham encontrado, mas eu estou perdida demais em minha dor para reparar no mundo lá fora.
Quem sou eu ? Essa não é uma pergunta importante, quem era ela... Isso é essencial saber.
Bem, eu me chamo Hannah, tenho os olhos castanhos e os cabelos cacheados. Gosto de nozes e do inverno. Tenho 14 anos e tinha uma irmã mais velha odiosa. Eu a amava, idolatrava...
Eu ainda me encontro em estado de catarse, e tento desde aquele dia abandonar o que se passou e seguir em frente. Mas algo não permite que eu faça isso, eu sinto, muito profundamente, que é necessário que eu faça algo para ela.
O Diário de Heleine... Sempre soube de sua existência, mas só tive oportunidade de conhecê-lo após o falecimento da dona. Ele é completamente fascinante. E é sobre ele que falarei. Eu acho que ela quer eu faça isso, é a marca que ela deixou ao mundo, é importante que todos saibam que ela existiu!
Eu contarei a você, com a máxima veracidade possível, quem era Heleine, e o que sua vida tinha de especial. Reservo-me ao direito de alterar datas e nomes para preservação de possíveis envolvidos... E para deixar nossa história mais interessante, claro.
À exceção da morte dele, narrarei em primeira pessoa, já que estou contando fatos escritos em seu diário.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O Professor de Cadáveres

Na sala central das catacumbas,
Um coveiro vestido como a morte.
Ele não cuida de cadáveres,
ensina a história da alma.
Seus alunos são todos ossos,
corpos amaldiçoados,
condenados a dor.
Professor sem consciência,
ao qual o arrependimento não atinge.
Há tormento e desespero,
em cada cavidade,
onde deveria haver olhos.
A tortura é sua distração,
causar sofrimento é seu dom.
Sua maldade é sem pretensão,
já que a tanto tempo ele habita a escuridão.
Alunos sem espíritos,
não tem direito à esperança.
Quem não tem esperança não crê,
quem não acredita não tem salvação.
O sorriso do professor,
é sinal de condenação.
Não existe céu ou inferno,
não há anjos e demônios.
Só aquele mestre, de extrema pureza.
Anjo amaldiçoado,
capeta abençoado.

Ellie D'lhéu

*inspirado no professor de história
*usando jogo de palavras.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Amor ou Paixão ?

Do nada ele chegou, com seu jeito de menino quieto ou mesmo de garoto sedutor. Com simpatia, compreensão e conversas inocentes. A saída já estava lacrada quando você resolveu que tinha que sair. Por tanto tempo eu me gabei de ter renunciado ao amor, ou mesmo declarar seriamente que ele é uma farsa. Jurava que sentimentos só dependiam de quem os sente para serem dominados, ainda acredito nisso, de uma maneira diferente. Você poderia controlar se quisesse, mas quem em sã consciência vai tentar evitar algo que lhe faz bem? Algo que te deixa bobo, que te faz sorrir pra quem te odeia, e que te faz plantar rosas sem se proteger dos espinhos?

É... Isso eu chamo de amor. Bem, em tão pouco tempo o sensato seria dizer paixão, mas a paixão tem preferência por corações fracos e carentes. Ignorando a modéstia, dessa terrível destruidora de corações eu não sofro! A paixão te deixa quente, sensível... De um modo incontrolável, você vai estar irritado por qualquer erro e bobo por qualquer demonstração de afeto. A paixão, em minha humilde opinião, representa cegueira, necessidade. Você sente que morreria se não o (a) tivesse, mas no fundo você sabe que certamente iria superar.

E como diferir amor, de paixão? Acho que ainda não há fórmula para isso. Um pode ser tão facilmente confundido com o outro... E como é que eu, igual a todos vocês, consigo dizer afirmadamente que sinto amor e não uma paixão? Eu tenho um detector de sentimentos que me aponta precisamente qualquer emoção. É, estou brincando, tudo seria mais fácil se o homem usasse a cabeça para construir coisas necessárias como essa.

Algo que me chamou atenção para o fato de ter um sentimento caloroso por ‘ele’ foi à necessidade de estar presente, a euforia quando estava em contato com ele... Nessa hora começam as preocupações, a aflição vem presente e bem grande, e inúmeras dúvidas se instalam em sua mente antes totalmente concentrada em alguém. Na maioria dos casos, o sistema de auto defesa sentimental vai sugerir que você se afaste. Sentimentos fortes assim nos deixam vulneráveis. Claro que poderíamos até pensar em acatar, mas se estamos nos sentindo bem, porque fazer essa estupidez?Prometemos a nós mesmos que tudo será uma grande amizade e voluntariamente nos envolvemos numa teia que pode ser dolorosa para ser retirada.

O que vai acontecer daqui pra frente, vai depender muito da outra pessoa. Se você estiver apaixonado, e ela não te corresponder à altura, gradativamente o sentimento vai diminuindo até você aceitar que realmente existe apenas uma amizade forte. Mas há também os tipos de paixões teimosas, que insistem que se chamam amor. Essas podem ser consideradas doenças, você pode sofrer, chorar, se desesperar, mas ela vai insistir em não acabar.

Ainda há o mais temido, o amor. Não acredito em alma gêmea, amor verdadeiro, amor à primeira vista ou coisas do tipo. Isso são só artifícios inventados para descrever uma paixão. O amor não é assim. Se for amor, é verdadeiro. E não precisa necessariamente que exista apenas uma pessoa certa. Com tantos bilhões de indivíduos no mundo, porque só um deles tem o poder de te fazer feliz? Você não ama ninguém ao vê-lo pela primeira vez, em primeiro lugar porque você estaria amando apenas a beleza. Já que não pode adivinhar como ela é interiormente. Em segundo, o amor é uma conquista, você precisa acreditar que o outro tem capacidade de fazê-lo feliz, senão seria uma relação inútil. Você pode se apaixonar à primeira vista, evidentemente, a paixão não tem muitas regras para surgir. Uma voz, um gesto, um rosto... Ela é tão falsa e perecível que deseja simplesmente existir. Existe também um tipo de paixão mais honrável, uma que consegue amadurecer e florescer, se tornar amor.

Até o momento em que ele se declarou para mim, eu negava fielmente que o amava. Ainda que houvesse paixão, atração. Mas apenas isso. Mas quando ele disse as palavrinhas mágicas: ‘ Eu te amo Dani, agora e sempre. ‘ Meu mundo caiu e girou velozmente dentro de mim. Tudo que eu reprimia em mim, se soltou como pássaros em gaiolas, a primeira pista que eu tive de que era amor, foram minhas palavras diante às palavras dele: ‘ Estou amando. ‘ Normalmente, qualquer um diria ‘ Estou apaixonado (a) ‘. Eu mesma já disse isso em outras ocasiões.

Mas eu o amava, tinha tanta certeza disso, quanto de que meu próprio nome é Danielle. Uma certeza avassaladora que me deixou sem ação e perplexa, porque até o presente momento, eu era totalmente descrente no amor.

Ceticismo, é uma de minhas características, não é simplesmente amar e ser feliz. Eu tenho grande necessidade de tentar compreender o que se passa a minha volta e principalmente o que se passa dentro de mim.

Que garota careta e insensata, eu mesma me disse isso várias vezes. Porque alguém se daria ao trabalho de analisar o amor e ainda ter a arrogância de acreditar que conseguiu compreendê-lo? Todo esse meu discurso, tudo que disse até agora, pode estar completamente errado... Sou adolescente, não cientista, mas tenho a necessidade de justificar no mínimo para mim mesma, coisas que não entendo.

A compreensão. Por mais intensa que seja a paixão, você não perderá a capacidade de julgar. Com o amor, você ganha o dom de conseguir entender e até mesmo justificar. A sintonia é tão grande, que você vê a situação sempre de modo perdoável e superável.

A dádiva. O egoísmo sempre precederá todas as decisões de um apaixonado. Se você ama, apesar de não perder o amor próprio, você se doa, oferece apoio ao outro, sabe que não importa o que aconteça, estará lá para ajudá-lo da melhor forma possível.

A confiança. O ciúme e a dúvida sempre perseguiram corações que se entregam à paixão. Suspeitas rondam, mas a preocupação não aflige, seu interior sabe que ele não magoaria você intencionalmente.

O carinho. A atração e o desejo sempre serão as primeiras emoções a se manifestarem em relação ao outro. Querer bem, apreciar... O amor é brando, é simpático. Você admirará a pessoa amada, sentirá um enorme carinho por ela ser como é.

Bem, acho que destaquei alguns dos pontos que considerei indispensáveis para definir o meu sentimento.

É por tudo isso e muito mais, que eu posso afirmar, não é paixão, estou amando. Mais que tudo, antes de artigo, esse texto é um desabafo. O mundo já está tão confuso, não é preciso que nos precipitemos em nossos sentimentos e assim deixemos nossos corações expostos à dor, desgaste e sofrimento... Vamos cuidar de nós mesmos, para que futuramente tenhamos condições de cuidar de outro alguém! E o proibido é simplesmente não tentar ser feliz. Se entregue a vida, às boas emoções e faça de tudo uma aventura inesquecível!

Contente, Danielle.

(Tudo isso é totalmente dedicado ao garoto que é alvo de meu amor, saiba que você entre os bilhões de pessoas existentes no mundo, é uma das que me fazem feliz.)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Declaração.

Olhando as horas no relógio,
mas é meu coração que marca o tempo.
Programando minhas frases e gestos,
fingindo que não estou nervosa.

Porque você insiste em me ver como irmã,
Estou tentando dizer que te amo.
Não me trate como uma amiga,
estou apaixonada por você.

Cada momento ao seu lado,
é meu tormento e meu paraíso.
Tanto amor guardado aqui dentro,
e você faz questão de não notar.

O amor é um show de mágoas,
mágoas demais para mim.
Me liberte disso tudo,
diga que me ama também.

O vento sopra frio,
as lágrimas escorrem gélidas.
Eu me sinto tão só,
nem as estrelas me consolam.

Eu ainda me lembro do momento exato,
lembro-me de quando você se foi.
Suas desculpas e declarações,
quando me abandonou no vazio.

Por que você despedaça meu coração,
a cada vez que eu consigo reconstruí-lo ?
Por que você vai embora sem secar minhas lágrimas,
que você mesmo fez cair ?

Não me deixe sozinha no escuro,
tenho medo dos monstros.
Você tirou toda a confiança que eu tinha em mim,
todo meu amor pela vida.

Seu toque enfraquece minha alma já atormentada,
eu acreditei que você me protegeria.
Não me ofereça mais o seu amor,
agora só deixe-me em paz, deixe-me sozinha.

Para o Leandro

'' soldado valente, cavaleiro errante.
destruidor de monstros, protetor de sonhos.
incrivelmente belo e completamente solitário.
com ele aqui, sei que haverá paz. ''

Perto de mim

Ei garoto oque faz ai tão longe de mim,
chegue aqui perto, segure a minha mão.
Participe comigo dessa doce entrega.

Ultimamente você só me procura para brigar,
sinto falta de fazer amor, sinto sua falta.
Sorria e lembre-me de que você me ama.

Participe comigo dessa doce entrega.
Garoto você sabe que estarei sempre aqui,
mas não me deixe esperar muito tempo.

Venha para perto de mim,
lembre-se de suas promessas e das minhas também.
Lembre-se de como nosso amor era feliz.

Não me deixe ir embora,
ei garoto fica junto de mim.
Participe comigo dessa doce entrega.

Ellie D'lhéu

Lets Go

Fique aqui só por essa noite,
me abraça bem forte, diz que me ama.
Sinta meu coração, ele suplica por você.

É a nossa música que está tocando.
Eu não quero que você se vá,
não suportaria te perder.

Não vou deixar você fugir,
de novo pra longe de mim.
Te ofereço todo meu amor.

Sinta meu coração, ele suplica por você.
Eu preciso de você perto de mim,
sendo quem você quiser ser.

Sinto seus lábios, sua pele.
Seu carinho me faz pessoa,
Seu amor me torna mulher.
Sinta meu coração, ele suplica por você.


Ellie D'lhéu ( 06/01/2010 - Para o Leandro )

domingo, 3 de janeiro de 2010

SOLDADINHO DE CHUMBO

Soldadinho de Chumbo
26/11 Ellie D'lhéu [ 22:13hrs Pro Daniel T. / Marvin(Nando Reis) ]

Entre batalhas, guerras e discórdia
Ele sempre sobrevive.
Sempre entre sorrisos, amor e esperanças.

Em meio a muita dor e morte,
Ele é como uma fortaleza,
É como um Soldadinho de Chumbo.

As lágrimas já secaram,
Já se pode apreciar o pôr-do-sol.
Ele está em posição de sentido.

Ele é como uma fortaleza,
É como um Soldadinho de Chumbo.
Maneja a espada com graça e frieza.

Salva inocente, poupa condenados.
Em meio a destruição e cadáveres,
Ele ainda sobrevive com a espada em punho.
Ele é como uma fortaleza,
É como um Soldadinho de Chumbo.