quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Saber Amar

"Se você pedir o mundo, você sabe que eu te darei." - Ela disse
convicta.
"Então me dê o mundo." - Ele pediu excitado.
Ela abriu o peito e lhe entregou seu coração.
"Esse é todo um mundo, um mundo inteiro. Meu mundo, tudo que sou."
Ele jogou-o no chão e olhou decepcionado enquanto ela deixava de se mover e tudo a sua
volta ficava gélido.


Será que só o amor não basta? Quer dizer, o que você tanto espera da vida, pelo que você
acorda e respira todos os dias?
A todo momento há pessoas na sua frente, que sorriem e irradiam afeto para todos os lados
e todos nós simplesmente quebramos esses laços com a frieza da nossa pressa.
Vamos a escola, ao trabalho, ao cinema e ao teatro. E no fim, quem é que pode afirmar ser
um ser totalmente completo?
Afinal, algumas pessoas até mesmo se casam, mas mesmo depois disso, elas ainda seguem
todos os padrões que lhes foram indicados por seus pais, avós e sociedades. E me digam,
em qual pequeno espaço desses se encaixa o que chamamos de 'vida'?
Será que simplesmente encontrar o amor basta? Ou todo o romantismo que vemos em filmes,
novelas e derivados é um simples jogo hormonal confundido erroneamente com algo puro, sin-
gelo e aparentemente inexistente?
Porque é que não podemos simplesmente amar, ser amados e ficarmos todos felizes com isso?
Como pode existir um amor cruel, que te eleva ao céu em um dia só para simplesmente
jogá-lo cruelmente de lá no dia seguinte?
Existe mesmo essa dualidade de sentimentos que te faz ficar indeciso entre duas pessoas,
você consegue realmente amar as duas incondicionalmente, ou está pesando prós e contras
de cada uma delas para sua vida?
SABER AMAR! Saibam amar! Através de um grito sufocado, é isso que minha lágrimas simboli-
zam e imploram a quem quiser ouvir.
Sejam sinceros de sentimentos, se esforcem para amar realmente as pessoas, para não
magoa-las. Não se precipite em sua forma de amor, porque se a vida te der tempo para algo,
com certeza não será para fazer mais uma curso, ou visitar mais um museu. A primavera,
o outono, o dia e a noite...Tudo a seu redor te convida a viver um grande amor! Um amor de
verdade, que vai te preencher, que vai acalentar seu sono e alegrar seu dia.
Não se deixe levar por paixões levianas ou status sociais... Olhe as pessoas a sua volta,
e ouça...ouça com calma. Porque em algum lugar no mundo, tem um coração que bate em compasso
com o seu... Tem alguma pessoa que anseia por lhe dar o mundo...O seu mundo!
E você não precisa se desesperar ou ter medo de não encontrá-la, porque ela está ao seu
lado, ao seu redor, esperando que você dê uma chance a um amor de verdade.
Não se atenha as coisas mundanas de modo que quando te oferecerem um mundo, você não o
jogue fora sem saber que o mundo daquela pessoa, poderia também ser o seu...
Palavras, palavras jogadas ao vento... É tão imensa a mágoa que dissertar sobre essas
coisas me causa, que me resigno a finalizar por aqui. E fazer algumas conclusões agressivas.
Me perdoem se de algum modo os feri, mas se fiz isso é uma prova que dentro de você a algo
sensível, que se pode sofrer, com certeza também pode amar.

1- Você JAMAIS ama mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
2- Não ter nada em sua vida que te faça triste não significa que você tenha algo que te faça
feliz.
3- O amor bate a sua porta, várias e várias vezes, e quando você não o confunde com senti-
mentos inferiores como a paixão, você o despreza e mata por dentro que o te deu.
4- Um coração que é capaz de infligir sofrimento, também tem plena capacidade de amar ou de
sofrer.
5- As cicatizes de um coração rejeitado não somem com o tempo e elas podem impedir que esse
coração seja doado de forma completa a quem o merece.

Respeitosamente, Danielle.

Nenhum comentário: