terça-feira, 20 de abril de 2010

CARTAS I

Meu amigo... Com esse último sopro de vida, nem tenho certeza se de alguma forma me ouve, não sei se adianta que eu faça todo esse esforço, mas eu quero tentar.
Agora nesses últimos momentos que me restam, tudo que eu mais desejo é lhe pedir perdão. Por tudo que lhe fiz de mal, e por tudo que poderia ter-lhe feito de bem...Aquelas lágrimas - que
não eram de felicidade - que forçadamente eu arranquei de teus olhos, com palavras ou gestos
ofensivos, agora meu amigo, cada uma delas está aqui reprisada em cada gota de meu sangue, que inutilmente jorra por esse asfalto sujo...
Querido, quantos pedaços de teu coração eu quebrei, e agora não tenho mais a oportunidade de
recolhe-los e muito menos de reconstrui-lo, mas tudo em mim se quebrou, e por isso, me perdoe.
Quanta dor há aqui! Eu quero gritar! Eu tenho necessidade que você me escute! Que alguém me escute...
Oh Meu Senhor! Se em algum lugar está, leva estas palavras aquela pessoa que eu tanto machuquei!
Eu clamaria por minha vida, afinal, até agora reflito sobre a marca do veiculo que meu peito
acertou e por cima de toda minha alma passou.Mas não, não desperdiçarei o pouco de orgulho que me resta para pedidos inúteis.
Eu lhe imploro Senhor! ABENÇOE a pessoa a quem dirijo estas humildes e sofregas palavras. Conserva-o sempre a pessoa maravilhosa, que a tanto tempo abandonei e agora perco para sempre...
A dor está diminuindo, isso me faz pensar que meu tempo está acabando. Eu não sinto mais parte alguma de meu corpo. Mas estou intensamente ligado a mim mesmo, não distinguo rostos nem vozes...Só vazio e escuridão.E nada mais possuo diante da morte, mas tudo que tivesse daria em troca de tocar tua mão meu amigo.
Veja como era bonita nossa amizade, nosso carinho mútuo, todos os passeios e sorrisos compartilhados...Quanto amor havia preso em meu peito! A você, a quem ainda me atrevo a chamar de amigo, entreguei tudo isso. Mas nem sequer uma vez preocupei-me em falar-lhe isso...
Em momento algum, perguntei o que acontecia na sua vida além dali, não reparava em seus olhares tristes e se os via, ignorava-os sem arrependimento.
Quantas oportunidades me foram dadas, para ajudar-te, unir ainda mais minha vida com a tua... e em vez disso, só causei-lhe mágoas!
Destruí sonhos que não me pertenciam, machuquei sentimentos que não eram os meus. Essa dor ainda sinto bem profunda...Também sinto que se acaba aqui meu pouco, que acabou sendo muito, tempo.
Amigo, eu sinto que não tenha sido recíproco...Mas com certeza você fez maravilhas de minha vida!
Espero que me perdoe, e esqueça das mágoas... Espero que tenha boas lembranças quando me ver pela última vez, deitado solenemente, ou talvez não, afinal meu corpo deve estar em estado deploravel, em uma caixa de madeira.
Chegou a minha hora...E amigo, só há mais uma coisa que eu gostaria de lhe dizer...Eu t...

~* FIM

P.S ( Autora ) = Eu não sei se essas palavras chegaram ao ouvido do amigo, ou sequer ao ouvido de alguém, mas eu estou indo agora mesmo a todas as pessoas as quais eu amo, dizer-lhes isso e aquelas à quais tenham me magoado ou que eu magoei, que eu sinto muito.

Dedicado à Priscila Martins e todos aqueles que possuem, ou possuíram em algum momento da vida, um amigo de verdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o texto! Mesmo sendo triste e tals em alguns casos não deixa de ser mentira. Devemos valorizar e estar sempre juntos dos amigos, mnão há nada que não se possa concertar numa verdadeira amizade. Sem eles não somos nada, não temos motivos para sermos felizes. bjo Dani =D