quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A menina do ônibus

Parecia que quebraria no momento em que eu a tocasse.Seu olhar atormentado quando eu ameacei passar na sua frente comprovava isso.
Seus dedos finos e longos pareciam cristal esculpido e seu rosto pequeno parecia ter olhos de boneca.
Sua calça nem se ajustava ao corpo tão magra era ela.
Olhava para todos os lados a todo momento com uma expressão de susto e horror.
Os cabelos estavam cortados a altura da cabeça e tinha no mínimo três cores distintas, predominando o vermelho.
Suas mãos se agarravam desesperadamente a uma pequena bolsa com símbolos japoneses, como se a qualquer momento alguém fosse arrancá-la.
Até que seus passos rápidos e desajeitados fizeram-na sumir na esquina mas próxima.
Da descida do ônibus até a virada da esquina, passaram-se apenas alguns segundos, até hoje eu espero vê-la.

Nenhum comentário: